Saúde reorganiza vacinação contra a Covid-19 a partir desta segunda (18)

0
115

Fique atento aos postos que estão vacinando os públicos adulto e infantil; horário agora é das 8 às 12 horas

A Secretaria Municipal de Saúde está reorganizando a vacinação contra a Covid-19 e, a partir de segunda-feira (18), as pessoas de 12 anos ou mais poderão buscar as doses em todas as unidades básicas de saúde do município e no Sesa, com exceção das unidades do Jardim América, Adalberto Roxo, Iguatemi e Melhado, onde está sendo feita somente a vacinação das crianças de 5 a 11 anos.

O atendimento para imunização contra a Covid-19 em todas as unidades passa agora a ser feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas.

Portanto, a vacinação de maiores de 12 anos é feita em todas as unidades de saúde, exceto Jardim América, Adalberto Roxo, Iguatemi e Melhado, e a vacinação das crianças de 5 a 11 anos continuará nas unidades de saúde habituais, que são Jardim Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo e América, além do Hortências e Sesa.

Ainda na unidade do Sesa, continua sendo priorizado o atendimento das pessoas imunossuprimidas, pessoas com HIV, transplantadas e pessoas em tratamento quimioterápico, com distribuição diária de 100 senhas, de segunda a sexta, das 8 às 12 horas.

A reorganização visa atender melhor a atual demanda e para evitar desperdícios de doses. Estão sendo aplicadas todas as doses dos imunizantes, sendo que o segundo reforço, ou quarta dose, está sendo feita nas pessoas com mais de 40 anos e os adolescentes de 12 a 17 anos estão recebendo a terceira dose. Para iniciar a quarta dose nas pessoas com 35 anos ou mais, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda a entrega da grade de imunizantes pelo Governo do Estado.

É muito importante que as pessoas mantenham o esquema vacinal contra a Covid atualizado para evitar as formas mais graves da doença.

SERVIÇO

Vacinação contra a Covid-19

De segunda a sexta, das 8 às 12 horas

  • Pessoas com 12 anos ou mais

Todas as unidades de saúde do município, com exceção do América, Adalberto Roxo, Iguatemi e Melhado, onde está sendo feita somente a vacinação infantil, e Sesa (distribuição de 100 senhas)

  • Crianças de 5 a 11 anos

Unidades de Saúde do Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, América, Hortências e Sesa (distribuição de 100 senhas)

  • Pessoas imunossuprimidas, com HIV, transplantadas e em tratamento quimioterápico

Sesa (com distribuição diária de 100 senhas)

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.