Saúde reorganiza vacinação contra a Covid-19 a partir desta segunda (18)

0
285

Fique atento aos postos que estão vacinando os públicos adulto e infantil; horário agora é das 8 às 12 horas

A Secretaria Municipal de Saúde está reorganizando a vacinação contra a Covid-19 e, a partir de segunda-feira (18), as pessoas de 12 anos ou mais poderão buscar as doses em todas as unidades básicas de saúde do município e no Sesa, com exceção das unidades do Jardim América, Adalberto Roxo, Iguatemi e Melhado, onde está sendo feita somente a vacinação das crianças de 5 a 11 anos.

O atendimento para imunização contra a Covid-19 em todas as unidades passa agora a ser feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas.

Portanto, a vacinação de maiores de 12 anos é feita em todas as unidades de saúde, exceto Jardim América, Adalberto Roxo, Iguatemi e Melhado, e a vacinação das crianças de 5 a 11 anos continuará nas unidades de saúde habituais, que são Jardim Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo e América, além do Hortências e Sesa.

Ainda na unidade do Sesa, continua sendo priorizado o atendimento das pessoas imunossuprimidas, pessoas com HIV, transplantadas e pessoas em tratamento quimioterápico, com distribuição diária de 100 senhas, de segunda a sexta, das 8 às 12 horas.

A reorganização visa atender melhor a atual demanda e para evitar desperdícios de doses. Estão sendo aplicadas todas as doses dos imunizantes, sendo que o segundo reforço, ou quarta dose, está sendo feita nas pessoas com mais de 40 anos e os adolescentes de 12 a 17 anos estão recebendo a terceira dose. Para iniciar a quarta dose nas pessoas com 35 anos ou mais, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda a entrega da grade de imunizantes pelo Governo do Estado.

É muito importante que as pessoas mantenham o esquema vacinal contra a Covid atualizado para evitar as formas mais graves da doença.

SERVIÇO

Vacinação contra a Covid-19

De segunda a sexta, das 8 às 12 horas

  • Pessoas com 12 anos ou mais

Todas as unidades de saúde do município, com exceção do América, Adalberto Roxo, Iguatemi e Melhado, onde está sendo feita somente a vacinação infantil, e Sesa (distribuição de 100 senhas)

  • Crianças de 5 a 11 anos

Unidades de Saúde do Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, América, Hortências e Sesa (distribuição de 100 senhas)

  • Pessoas imunossuprimidas, com HIV, transplantadas e em tratamento quimioterápico

Sesa (com distribuição diária de 100 senhas)

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.