Saúde realiza plantão de vacinação infantil contra a Covid-19 neste sábado (14), na sede da Vigilância

0
342

Diante da alta adesão à vacina – quase 90% já tomaram as duas doses – o drive-thru do Cear será desativado nesta sexta. Demais polos continuarão atendendo normalmente

pin-up kz

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (14), plantão de vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, das 8 às 16 horas, na sede da Vigilância Sanitária.

A Secretaria Municipal de Saúde também informa que, diante da alta adesão da população à vacina contra a Covid-19, o drive-thru do Cear estará atendendo até esta sexta-feira (13), e depois será desativado.

O polo de vacinação em esquema drive-thru instalado no Cear começou a imunizar a população em março de 2021, logo no início da campanha vacinal, assim como o drive-thru do Sesc, e ambos foram fundamentais para o avanço rápido da cobertura, num período em que o vírus provocava alta taxa de ocupação de leitos na cidade e mortes diárias.

À medida em que a vacinação foi avançando, a situação epidemiológica também foi mudando, comprovando a alta eficácia dos imunizantes na batalha contra o vírus.

Araraquara registra índices de vacinação acima dos índices registrados no Estado de São Paulo e no País.

De acordo com o Vacinômetro, cerca de 95% dos araraquarenses já receberam pelo menos uma dose do imunizante contra a Covid e quase 90% da população em geral receberam as duas doses ou a dose única. Em relação à dose adicional, essa marca chega a 64%.

Já foram aplicadas no município 585.359 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 219.566 da primeira dose, 213.804 da segunda dose e dose única e 151.989 de terceira dose.

Imunização prossegue

Mesmo com os altos índices de vacinação, é muito importante que as pessoas que ainda não procuraram os polos para se imunizar ou para completar a imunização com as doses disponíveis o façam rapidamente, já que a vacina é a principal arma contra a Covid.

A batalha contra o vírus não acabou. Por isso, a vacinação de adultos no drive-thru do Cear continua ainda amanhã, das 8 às 16 horas. Depois disso, a partir de segunda-feira (16), o atendimento desse público será mantido das 8 às 15 horas, nos polos habituais: unidades de saúde da Vila Xavier, Jardim Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol, Bueno de Andrade, Assentamento Bela Vista e unidade do Sesa.

A 4ª dose nos idosos com 60 anos ou mais e a 3ª dose nos adolescentes imunossuprimidos de 12 a 17 anos também estão sendo aplicadas nestes polos de vacinação de adultos.

Já as crianças de 5 a 11 anos, que terão plantão neste sábado, das 8 às 16 horas, na sede da Vigilância, continuarão sendo vacinadas de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde do Jardim Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, Hortências, Jardim América e Sesa, também das 8 às 15 horas.

As informações completas sobre o calendário vacinal contra a Covid-19 e documentos que devem ser apresentados são atualizados no site e nas redes sociais da Prefeitura.

Lembrando que as testagens para Covid-19 são feitas no polo de triagem da UPA da Vila Xavier, que atende 24 horas. É obrigatória a apresentação de documentos pessoais e comprovante de endereço.

Serviço

Sábado – 14 de maio

Plantão de Vacinação Infantil contra Covid-19

Público-alvo: Crianças de 5 a 11 anos

Das 8 às 16 horas

Onde: Sede da Vigilância Epidemiológica (localizada ao lado dos pavilhões do Cear)

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.