Saúde altera polos de vacinação de adultos para aumentar horário de atendimento e otimizar doses

0
256

Vacinação infantil de 3 a 11 anos continua nos mesmos polos e horários habituais

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está alterando os polos de vacinação contra a Covid-19 do público adulto, incluindo a faixa de 12 a 17 anos, para otimizar as doses e aumentar o horário de atendimento a partir desta terça-feira (3). Os polos de vacinação das crianças de 3 a 11 anos continuam os mesmos e o atendimento dos bebês de seis meses a 2 anos ainda aguarda envio de mais doses de Pfizer Baby para ser retomado.

Portanto, a partir de amanhã, dia 3, passam a ser polos de atendimento adulto as unidades do Cecap, Santa Angelina, Selmi Dei 1 e 4, Vila Xavier, Yolanda Ópice, Assentamento Bela Vista, Bueno, Iedda, Marivan, Pinheiros, Parque São Paulo, Vale do Sol e unidade do Sesa. O atendimento passa a ser feito das 8 às 15 horas, de segunda a sexta-feira. Na unidade do Sesa, é feita também a aplicação da 5ª dose nas pessoas imunossuprimidas.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, o público infantil de 3 a 11 anos continua sendo vacinado somente às sextas-feiras, das 8 às 15 horas, nas unidades de saúde do Paulistano, Yolanda Ópice, Iedda e Adalberto Roxo. Na unidade do Santa Angelina, o atendimento é realizado às quartas e sextas-feiras. E na unidade do Sesa, a vacinação do público infantil é realizada de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, com distribuição de 100 senhas diárias.

“Temos algumas pessoas que têm que tomar a segunda dose da Coronavac. Neste caso, elas devem procurar exclusivamente o polo infantil, na sexta-feira, das 8 às 15”, acrescenta Glaucia Falcoski, coordenadora da Vigilância em Saúde.

Já no caso dos bebês de 6 meses a 2 anos, está sendo aguardado o envio de mais doses de Pfizer Baby, através do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, para que o agendamento seja retomado.

É importante que as pessoas que não completaram o esquema vacinal busquem um dos polos de vacinação para tomar as doses em atraso, incluindo as 3ª e 4ª doses de reforço. A vacinação evita complicações da doença, mesmo com o aumento do número de casos confirmados.

SERVIÇO

 

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

 

Público adulto

Das 8 às 15 horas

– Unidades do Cecap, Santa Angelina, Selmi Dei 1 e 4, Vila Xavier, Yolanda Ópice, Assentamento Bela Vista, Bueno, Iedda, Marivan, Pinheiros, Parque São Paulo, Vale do Sol e unidade do Sesa (todas as doses)

– Unidade do Sesa (5ª dose nas pessoas imunossuprimidas)

Público infantil (3 a 11 anos)

– Crianças de 3 a 11 anos (1ª e 2ª doses)

Das 8 às 15 horas

Sextas-feiras: unidades do Paulistano, Yolanda Ópice, Iedda e Adalberto Roxo

Quartas e sextas-feiras: unidade do Santa Angelina

Segunda a sexta-feira: unidade do Sesa (das 8 às 14 horas – com 100 senhas diárias).

*Apresentar documento pessoal e carteira de vacinação da Covid

 

 

________________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.