Santa Casa, apoia a campanha do fevereiro laranja em conscientização a Leucemia

0
161

Fevereiro também é o mês de conscientização na prevenção e orientação contra a Leucemia e a Santa Casa, também apoia mais esta causa.

A médica hematologista, responsável pelo setor de oncohematologia da Santa Casa de Araraquara, Dra. Fernanda Ribeiro, reforça que as campanhas sobre as doenças, são importantes para colocar a sociedade mais participativa e com mais conhecimento sobre as doenças.

Três atitudes são fundamentais, para ajudar de forma mais efetiva e auxiliar os pacientes que estão vivendo a doença neste momento. Segundo a Dra. Fernanda, o primeiro fator é a doação de sangue, geralmente o estoque de sangue é baixo e os pacientes, consomem um volume de sangue bem grande durante o processo de tratamento e através da transfusão de sangue possibilita tratar o paciente.

A segunda forma, pode ser a doação de medula óssea, procure o Hemonúcleo de sua cidade ou acesse o site do Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula óssea (REDOME), para mais informações. Caso você seja um potencial doador, você aumenta a chance desses pacientes que precisam de transplante.

A terceira atitude é apoiar a pesquisa e o Sistema Único de Saúde (SUS), entenda a importância da pesquisa, através dela possibilita que muitos pacientes estejam vivos e no futuro com certeza, terá melhorias ainda maiores, graças à pesquisa. E lembrar que estamos em um país onde a maior parte dos pacientes que tratam a leucemia e linfomas estão inseridos na rede do SUS.

O serviço de hematologia da Santa Casa de Araraquara, quer convidar a população de Araraquara e região, para participar desta campanha de fevereiro laranja, com a gente, através dessas três formas possíveis ou caso não seja um candidato a ser um doador de medula óssea ou sangue, que você esteja conversando com sua família e conhecidos sobre a importância, desses atos, porque algum dia, podemos depender e precisamos estar engajados nesta causa” finaliza a Dra. Fernanda.

A Santa Casa de Araraquara, cuida da saúde de Araraquara e região.

(Santa Casa de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.