Sábado (22): programação do penúltimo dia da SLAMC tem dois espetáculos de Araraquara

“Lilith em Escorpião” abre a programação às 19h, depois tem “Pulmão de Catarina” às 21h; à tarde tem “Café de Investigação” com Daniel Veiga e Ymoirá Micall

O Teatro Municipal recebe a programação da 36ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa nesta sexta-feira, 22 de junho, e apresenta: Café de Investigação “Encontro de dramaturgias do aqui e do agora”, com Daniel Veiga e Ymoirá Micall e mediação de Guilherme Diniz (16h); espetáculo “Lilith em Escorpião” (Araraquara/SP), às 19h, com classificação para 16 anos; e o espetáculo “Pulmão de Catarina” (Araraquara/SP), às 21h, com classificação para 16 anos.

Nos dias 22 e 23, das 9h às 12h, será realizada a oficina “Corpo Território Ancestral – procura-se memória”, com Mafalda Pequenino (São Paulo/SP), no Palacete das Rosas. Inscrições: bit.ly/slamc_oficina2024. São 20 vagas destinadas para o público 20+ com experiência ou não em práticas de teatro e dança. 

Os ingressos gratuitos para o Teatro Municipal, serão distribuídos na bilheteria do próprio teatro, uma hora antes do início das atividades.

A Semana Luís Antonio Martinez Corrêa é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, com gestão e produção da APAA. Tem o apoio do Sesc Araraquara, do Senac, do Sesi, da Unesp, da PROEC – Pró Reitoria de Extensão Universitária e Cultura, da FCLAr – Faculdade de Ciências e Letras, do Programa de Pós Graduação em Estudos Literários e do CAC – Centro Ação Cultural.

“Lilith em Escorpião” – A peça teatral “Lilith em Escorpião” foi construída principalmente a partir do livro homônimo de crônicas, escrito por Dani Raphael.

A abordagem dramatúrgica traz para a cena temas urgentes e pertinentes em nossa sociedade, como violência e os mais diversos tipos de abusos sofridos pela mulher.

Com dramaturgia e direção de Silvana Santoro, “Lilith em Escorpião” apresenta a atriz Nerita Pio.

A classificação é de 16 anos, com 45 minutos de duração.

“Pulmão de Catarina” – “Pulmão de Catarina” é uma inspiração da obra “Obscenidades para uma Dona de Casa” de Ignácio Loyola Brandão. A trama destaca a dualidade entre delírio e realidade em um caso amoroso mantido por cartas obscenas de um desconhecido. Catarina enquanto enfrenta as demandas de sua rotina como dona de casa, guarda seu segredo mais íntimo.

Com: Agatha Craesmeyer e Ana Júlia Gonçalves e direção de Agatha Craesmeyer.
A classificação é de 16 anos, com duração de 45 minutos.

“Café de Investigação” – O Café de Investigação “Encontro de dramaturgias do aqui e do agora”, reúne Daniel Veiga e Ymoirá Micall com a mediação de Guilherme Diniz, no saguão do Teatro Municipal.

O encontro destaca que as criações em dramaturgia sempre foram tensionadoras da literatura, principalmente pelas suas possibilidades expandidas de escritas que dão formas diversas a textos. Ao mesmo tempo, a própria dramaturgia está sujeita a cristalização de formas e métodos de criação.

Nesse sentido, vale perguntar: o que tensiona a dramaturgia? Nesse encontro, haverá a troca de ideias sobre os processos de criação Daniel Veiga e Ymoirá Mical, artistas que possuem em suas escritas conteúdos, formas e metodologias que redimensionam a escrita dramatúrgica através de suas peças de teatro em fricção com outras linguagens artísticas. 

SERVIÇO:

36ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa

Dia: sábado (22 de junho)

–    Programação:

19h: Espetáculo “Lilith em Escorpião” (Araraquara/SP) – Classificação: 16 anos

Local: Teatro Municipal 

21h: Espetáculo “Pulmão de Catarina” (Araraquara/SP) – Classificação: 16 anos

Local: Teatro Municipal 

09h às 12h: Corpo Território Ancestral – procura-se memória – com Mafalda Pequenino (São Paulo/SP) 

Quando: 22 e 23 de junho 

Local: Palacete das Rosas

Número de Vagas: 20 pessoas 

Público: Destinada para o público 20+ com experiência ou não em práticas de teatro e dança. 

Inscrições: bit.ly/slamc_oficina2024

16h: Café de Investigação “Encontro de dramaturgias do aqui e do agora”, com Daniel Veiga e Ymoirá Micall

Mediação: Guilherme Diniz

Local: Saguão do Teatro Municipal

Programação gratuita

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sesi Araraquara joga pelo bicampeonato da Liga de Basquete Feminino

Handebol feminino conquista 7º lugar no Brasileiro

Câmara realiza Sessão Ordinária nesta terça (23); saiba o que será votado

Plano de recapeamento avança no Jardim Universal

Seguem em andamento obras da unidade de saúde do Santana

CATEGORIAS