“Lilith em Escorpião” abre a programação às 19h, depois tem “Pulmão de Catarina” às 21h; à tarde tem “Café de Investigação” com Daniel Veiga e Ymoirá Micall
O Teatro Municipal recebe a programação da 36ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa nesta sexta-feira, 22 de junho, e apresenta: Café de Investigação “Encontro de dramaturgias do aqui e do agora”, com Daniel Veiga e Ymoirá Micall e mediação de Guilherme Diniz (16h); espetáculo “Lilith em Escorpião” (Araraquara/SP), às 19h, com classificação para 16 anos; e o espetáculo “Pulmão de Catarina” (Araraquara/SP), às 21h, com classificação para 16 anos.
Nos dias 22 e 23, das 9h às 12h, será realizada a oficina “Corpo Território Ancestral – procura-se memória”, com Mafalda Pequenino (São Paulo/SP), no Palacete das Rosas. Inscrições: bit.ly/slamc_oficina2024. São 20 vagas destinadas para o público 20+ com experiência ou não em práticas de teatro e dança.
Os ingressos gratuitos para o Teatro Municipal, serão distribuídos na bilheteria do próprio teatro, uma hora antes do início das atividades.
A Semana Luís Antonio Martinez Corrêa é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, com gestão e produção da APAA. Tem o apoio do Sesc Araraquara, do Senac, do Sesi, da Unesp, da PROEC – Pró Reitoria de Extensão Universitária e Cultura, da FCLAr – Faculdade de Ciências e Letras, do Programa de Pós Graduação em Estudos Literários e do CAC – Centro Ação Cultural.
“Lilith em Escorpião” – A peça teatral “Lilith em Escorpião” foi construída principalmente a partir do livro homônimo de crônicas, escrito por Dani Raphael.
A abordagem dramatúrgica traz para a cena temas urgentes e pertinentes em nossa sociedade, como violência e os mais diversos tipos de abusos sofridos pela mulher.
Com dramaturgia e direção de Silvana Santoro, “Lilith em Escorpião” apresenta a atriz Nerita Pio.
A classificação é de 16 anos, com 45 minutos de duração.
“Pulmão de Catarina” – “Pulmão de Catarina” é uma inspiração da obra “Obscenidades para uma Dona de Casa” de Ignácio Loyola Brandão. A trama destaca a dualidade entre delírio e realidade em um caso amoroso mantido por cartas obscenas de um desconhecido. Catarina enquanto enfrenta as demandas de sua rotina como dona de casa, guarda seu segredo mais íntimo.
Com: Agatha Craesmeyer e Ana Júlia Gonçalves e direção de Agatha Craesmeyer.
A classificação é de 16 anos, com duração de 45 minutos.
“Café de Investigação” – O Café de Investigação “Encontro de dramaturgias do aqui e do agora”, reúne Daniel Veiga e Ymoirá Micall com a mediação de Guilherme Diniz, no saguão do Teatro Municipal.
O encontro destaca que as criações em dramaturgia sempre foram tensionadoras da literatura, principalmente pelas suas possibilidades expandidas de escritas que dão formas diversas a textos. Ao mesmo tempo, a própria dramaturgia está sujeita a cristalização de formas e métodos de criação.
Nesse sentido, vale perguntar: o que tensiona a dramaturgia? Nesse encontro, haverá a troca de ideias sobre os processos de criação Daniel Veiga e Ymoirá Mical, artistas que possuem em suas escritas conteúdos, formas e metodologias que redimensionam a escrita dramatúrgica através de suas peças de teatro em fricção com outras linguagens artísticas.
36ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa
Dia: sábado (22 de junho)
– Programação:
19h: Espetáculo “Lilith em Escorpião” (Araraquara/SP) – Classificação: 16 anos
Local: Teatro Municipal
21h: Espetáculo “Pulmão de Catarina” (Araraquara/SP) – Classificação: 16 anos
Local: Teatro Municipal
09h às 12h: Corpo Território Ancestral – procura-se memória – com Mafalda Pequenino (São Paulo/SP)
Quando: 22 e 23 de junho
Local: Palacete das Rosas
Número de Vagas: 20 pessoas
Público: Destinada para o público 20+ com experiência ou não em práticas de teatro e dança.
Inscrições: bit.ly/slamc_oficina2024
16h: Café de Investigação “Encontro de dramaturgias do aqui e do agora”, com Daniel Veiga e Ymoirá Micall
Mediação: Guilherme Diniz
Local: Saguão do Teatro Municipal
Programação gratuita
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA