Texto: Luiz Carlos Amorim
Acho que não temos muito a comemorar, nós não sabemos ou não queremos cuidar da natureza. Não cuidamos de nosso meio ambiente, não protegemos as árvores e o resultado é planeta maltratado e poluído. Alguns pés em meu quintal me lembram da importância vital do verde para o ser humano.
Dá gosto ver árvores majestosas como o ipê e o jacatirão exibirem suas flores e suas cores ao mesmo tempo e é uma coisa que não é normal, pois o manacá-da-serra floresce em julho, dificilmente alcançaria a florada do ipê. E a nossa primavera entra, assim, ornada com as flores douradas do ipê, que irradiam luz, e as flores do jacatirão-manacá, que ainda persistem. Persistem, apesar do nosso descaso para com Mãe Natureza.
Precisamos nos conscientizar de que sem árvores não sobreviveremos neste planeta que já foi mais azul. Se não protegermos nossas matas, nosso verde, a água desaparecerá e tudo virará deserto. A vida não resiste em desertos. Assim, todo dia é dia das árvores, é dia da vida!!!