“Ruas de Lazer” leva esporte, cultura e diversão às famílias do Jardim América

0
136
Programação gratuita para toda a família está marcada para ocorrer neste domingo (4), entre as 10h e às 13h, na Área de Lazer “Antônio José Paterniani – Tom Zé”

Neste domingo (4), das 10h às 13h, a Área de Lazer “Antônio José Paterniani – Tom Zé”, que fica na Avenida Jurupema esquina com a Avenida Santa Adélia, no Jardim América, receberá a 13ª edição do projeto “Ruas de Lazer”, um evento que integra o programa “Prefeitura nos Bairros” com o propósito de levar diversão às regiões atendidas. A ação social oferece atividades gratuitas de esporte, cultura e lazer para toda a família.

O encontro terá diversas atrações para as crianças, como piscina de bolinhas, camas elásticas, algodão doce, pipoca e atividades recreativas e esportivas com os monitores de educação física das Escolinhas de Esportes nas modalidades futebol, atletismo, boxe e kickboxing. Para os adultos, serão oferecidas aulas de Tai Chi Chuan e ritmos com os professores do programa Saúde na Praça, além das Oficinas Culturais, que estarão com aula de confecção de chaveiros com Muca Rangel.

Prefeitura nos Bairros

O “Prefeitura nos Bairros” é um programa introduzido pelo prefeito Edinho em 2001, durante seu primeiro mandato em Araraquara, e que visa levar todos os serviços da Prefeitura para perto das pessoas. O programa é uma ação coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria de Participação Popular. Seu propósito é levar um mutirão de ações de zeladoria e manutenção da cidade, tais como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, combate à dengue, dentre outros.

Além disso, o programa conta com o plantão de atendimento social em que todas as secretarias da Prefeitura se fazem presentes no bairro para resolver os problemas da população. Além do cadastro para castração de animais, estão disponíveis a divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT, atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, Cadastro para o “Minha Casa, Minha Vida”, Programa de Mediação de Conflitos, ações educativas, dentre outros. Seu tempo médio em cada região dura entre 10 e 15 dias.

Região da Vila Xavier

Essa 13ª fase do “Prefeitura nos Bairros”, que encerra a edição 2023, atende até o dia 16 de fevereiro a região composta pelos bairros Vila Xavier, Jardim das Estações, Jardim América, Jardim Brasil, Jardim Paulistano, Jardim Paulista, Jardim Cristo Rei, Jardim Freitas Silva, Jardim Viaduto, Boaventura Gravina, Central Park Morada do Sol, Cociza, Residencial dos Ipês 1 e 2, Residencial Fepasa, Residencial Malvina Cury, Vila Central, Vila Cidade Industrial, Vila Karu, Vila Renata, Vila Santa Maria, Vila Santo Malara, Vila Xavier, Jardim Europa, Jardim Floridiana, Jardim Santa Thereza, Jardim Tabapuã, Residencial Barbieri, Vila Cidade Azul, Vila Donofre, Vila Freitas, Vila Gaspar, Vila Odete, Vila Rayes, Chácara Floresta I, II e III, Jardim Capri, Jardim Santa Júlia, Jardim Silvânia, Parque Gramado, Vila Esperança, Vila Joinville, Vila Ruth I e II, Vila Santa Terezinha e Vila Vieira.

Enquanto as equipes de manutenção e zeladoria atuam nas ruas da região, o atendimento social dessa fase é realizado em duas etapas: a primeira teve início na última terça-feira (23) e vai até esta sexta (2) na Casa SP Afro Brasil (Av. Paulo da Silveira Ferraz, 1195, Vila Xavier). A segunda, que acontece entre 5 e 16 de fevereiro, será realizada no CER Dr. Álvaro Waldemar Colino (Rua Nicolau Jorge Lauand, 700, Jardim das Estações). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h30.

SERVIÇO:

Ruas de Lazer – Esporte, lazer e cultura no Prefeitura nos Bairros

Data: Domingo, 4 de fevereiro

Horário: 10h às 13h

Local: Área de Lazer “Antônio José Paterniani – Tom Zé”

Endereço: Avenida Jurupema esquina com a Avenida Santa Adélia, no Jardim América

Gratuito

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.