Roseli Gustavo relata emoção com o título do Brasil na AmericupW

0
473
Roseli Gustavo, presidente da Fundesport, é a diretora do basquete feminino da CBB.
Presidente da Fundesport, que também é diretora da CBB, acompanhou a Seleção Brasileira na competição realizada no México
 
A araraquarense Roseli Gustavo, presidente da Fundesport, comprovou mais uma vez sua ligação gloriosa com a Seleção Brasileira de Basquete. A ex-jogadora, que participou da fase mais vitoriosa do Brasil na modalidade, voltou a integrar a Seleção, dessa vez como diretora do basquete feminino da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e, logo em sua primeira competição, ajudou a equipe a sagrar-se campeã da AmericupW, competição que reuniu as melhores seleções das três Américas na semana passada em León, no México.

Roseli falou da emoção de acompanhar de perto a caminhada do Brasil rumo ao título que garantiu ainda uma vaga no Pré-Olímpico Mundial. “Eu estou muito feliz com essa conquista, de poder ajudar essa geração a conquistar o que a minha geração conquistou. Nós estamos a um passo de conquistar a vaga para as Olimpíadas. Essa Americup foi excelente, um resultado excelente, com oito jogos, nenhuma derrota, e vencemos duas vezes os Estados Unidos. A equipe se mostrou muito forte, muito resiliente nos momentos que teve dificuldade. Encontrei uma equipe muito unida”, descreveu.

O Brasil encerrou a competição com 100% de aproveitamento, com sete vitórias em sete jogos. Passou na primeira fase por Cuba (92 a 53), Venezuela (90 a 76), Argentina (56 a 55) e Estados Unidos (67 a 54), antes de eliminar o México nas quartas de final (83 a 61), Porto Rico na semi (85 a 74) e Estados Unidos na final (69 a 58).

Roseli assumiu a função em março e já comemora os frutos colhidos com o trabalho realizado. “Comecei com o pé quente, como todo mundo está falando. É um grande desafio, não é fácil, as seleções estão muito fortes, treinando bastante, e hoje, com o mundo globalizado, todo mundo conhece as jogadas de todo mundo. Então, cada vez mais temos que trabalhar e dar uma estrutura excelente para que essa seleção consiga conquistar títulos. Essa geração tem muita competência, tem talentos e joga muito em equipe. O trabalho em equipe é o que prevalece nesta Seleção Brasileira”, comentou.

E a Seleção Brasileira campeã da AmericupW criou um vínculo ainda maior com Araraquara, cidade onde foi realizada, no mês de junho, toda a preparação para o torneio. Comandado pelo técnico José Neto, o Brasil contou também com três jogadoras do Sesi Araraquara: a armadora Débora Costa, a ala/armadora Gabriella Soares, a Sossô, e a ala/pivô Aline Moura. O técnico do Sesi Araraquara, João Camargo, também atuou na Seleção como auxiliar técnico.

Os cinco profissionais já retornaram a Araraquara com o título e agora voltam suas atenções para a LBF, o campeonato brasileiro da modalidade. O Sesi Araraquara terminou a primeira fase com a melhor campanha e se prepara para pegar o Ituano nos playoffs de quartas de final. O primeiro jogo da série está marcado para este sábado (15), às 18h, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu. A segunda partida acontece no dia 20, quinta-feira, às 19h30, no Ginásio do Sesi Araraquara. Se houver a necessidade, o terceiro duelo da série está marcado para o dia 22, sábado, às 18h, novamente no Ginásio do Sesi.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.