Rodoviária terá treinamento de abordagem social para vigilantes e guardas municipais

0
70
Atividades acontecem nesta terça (19) e quarta-feira (20) no próprio espaço


A Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria Executiva de Terminais e Pedágio, que integra a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, e da Coordenadoria Executiva de Proteção Social, realizará nesta terça-feira (19), às 10h e quarta-feira (20), às 14h30, um treinamento de abordagem social para vigilantes e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que atuam no Terminal Rodoviário de Araraquara. As atividades serão realizadas no próprio espaço e não irão atrapalhar o funcionamento do local.

As palestras serão ministradas pelo gerente de Proteção Social Especial, Caetano Mascia; pela gestora do Centro POP, Ligia de Oliveira; e pela técnica de referência do Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS), Yasmin Cruz.

A coordenadora executiva de Terminais e Pedágio, Pamela Elen Silva Souza, falou sobre o propósito da ação. “Esse curso será em dois dias para que todos os nossos vigilantes possam participar, além de quatro agentes da Guarda Municipal. O curso é voltado para a abordagem de pessoas em situação de rua ou em vulnerabilidade social. Como eles devem abordar, o que devem fazer, para onde devem encaminhar cada tipo de pessoa, porque hoje existem muitas dúvidas sobre esse assunto”, comentou.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.