“Revista do Patrimônio AQA”: inscrições prorrogadas até setembro

0
288

Projeto aborda a cidade de Araraquara dentro de diversos eixos temáticos, em publicação digital

O edital para a seleção de artigos que irão integrar a “Revista do Patrimônio AQA” foi prorrogado e, agora, os interessados têm até o próximo dia 30 de setembro para submeter seus artigos.

A “Revista do Patrimônio AQA” é um periódico sobre o Patrimônio para a publicação de artigos que abordem a cidade de Araraquara dentro de diversos eixos temáticos, em uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e FUNDART (Fundação de Arte e Cultura de Araraquara), por meio da Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico.

Dentro os eixos temáticos estabelecidos para os artigos estão: Patrimônio Histórico, Patrimônio Arquitetônico, Patrimônio Arqueológico e Paleontológico, Patrimônio Arquivístico, Patrimônio Bibliográfico, Patrimônio Artístico, Patrimônio Paisagístico e Ambiental e Patrimônio Cultural.

O chamamento é voltado aos estudiosos destes temas, representados por: pesquisadores, professores, estudantes, servidores públicos dos espaços referentes ao Patrimônio Histórico e Secretaria Municipal de Cultura, e membros do COMPPHARA (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Arquitetônico, Paleontológico, Etnográfico, Arquivístico, Bibliográfico, Artístico, Paisagístico, Cultural e Ambiental do Município de Araraquara).

Os artigos devem apresentar referências e fundamentos consistentes, demonstrando o conhecimento do autor no tema da pesquisa e norteando o leitor nos aspectos relevantes do texto apresentando.

O secretário interino de Cultura e coordenador de Acervos e Patrimônio Histórico, Weber Fonseca, conta que as edições digitais discutem os conceitos de patrimônio histórico e cultural, sendo fundamental para torná-lo verdadeiramente acessível. “E considerando a realidade da nossa cidade, com um conselho municipal capacitado, universidades com cursos que pesquisam o assunto precisamos abrir espaço para escoar tanto conhecimento. Por isso a ideia de periódico especializado com a chancela da Secretaria de Cultura”, apontou.

Os artigos serão recebidos exclusivamente por e-mail, através do endereço: [email protected]. Vale destacar que o limite para a formatação gráfica será de 20.000 caracteres por artigo inscrito e que não haverá remuneração ou premiação aos artigos selecionados e publicados.

A Secretaria da Cultura lembra que será instituído um conselho editorial para análise, curadoria e seleção dos artigos enviados. O edital completo – com as informações necessárias para a inscrição – está disponível no site da Prefeitura de Araraquara na aba “Editais da Cultura”.

SERVIÇO:

Edital “Revista digital do Patrimônio AQA”

Inscrições prorrogadas até 30 de setembro de 2022

Confira o edital completo em: https://www.araraquara.sp.gov.br/governo/secretarias/cultura/REVISTADIGITALPATRIMONIO2.pdf

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.