Residencial Jatobá deverá ter placas com nome de ruas instaladas no segundo semestre de 2022 

0
376

Secretaria do Desenvolvimento Urbano respondeu questionamentos da vereadora Luna Meyer (PDT) 

Recentemente, a vereadora Luna Meyer (PDT) realizou uma visita ao Residencial Parque Jatobá e constatou que não há placas ou posicionamento global de navegação via satélite no local. Buscando solucionar esse problema, protocolou o Requerimento nº 425/2022.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano respondeu aos questionamentos da parlamentar, afirmando que a Prefeitura não tinha um contrato estabelecido para a prestação desse serviço. Mas que já foi feito o Processo Licitatório, com a ordem de serviço expedida no final de setembro. “A previsão para início do serviço é de 30 dias a partir da expedição da Ordem de Serviço”.

O setor expôs que a execução de serviços segue o cronograma do programa Prefeitura no Bairros. Completou informando que a previsão para o atendimento do bairro em questão é o segundo semestre deste ano.

A Secretaria esclareceu que a inserção de dados do bairro em sistemas de navegação a satélite é de responsabilidade das empresas privadas. Explicou ainda que o papel do município é informar os logradouros dos loteamentos aprovados para os Correios, que, então, estabelecem o CEP. “Todas as ruas do Loteamento Residencial Jatobá já foram nomeadas, com projeto de lei específico, e já possuem CEP pelos Correios”, finalizou em documento.

“De fato a inserção de empresas privadas no Google não é função do poder público, no entanto, uma vez que o Google é o sistema universal de navegação, disponibilizar nomes corretos de ruas, bairros, praças, escolas, unidades de saúde, dentre outros, deve sim ser de responsabilidade do Executivo. Farei indicação neste sentido, pois vejo muitas coisas registradas públicas registradas incorretamente o que promove desinformação aos cidadãos de Araraquara”, aponta Luna.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.