Resgate das famílias

Os pesquisadores Antônio Henrique da Cunha Bueno e Carlos Eduardo de Almeida Barata, autores do dicionário das Famílias Brasileiras, estão elaborando duas novas obras historiográficas e contam com o apoio da população para novas informações.

O acervo do Arquivo Público Histórico Municipal Professor “Rodolfo Telarolli” foi colocado à disposição dos pesquisadores e essa é uma oportunidade para as pessoas que quiserem ter a história de suas famílias contadas em dois volumes (Dicionário das Famílias Brasileiras de Origem Italiana e de Origem Japonesa).

Também será editado um CD-ROM com mais de 1000 fotografias, documentos, edificações, brasões e 60 mil mapas do Brasil e da Itália, com a localização geográfica de cada família na atualidade.

Os interessados devem se dirigir ao Arquivo Histórico, à Avenida 15 de Novembro, 440, de 2ª à 6ª feira, das 8h às 17h30, para preencher uma ficha e receber informações mais detalhadas sobre o processo de colaboração.

O projeto conta com o apoio e o incentivo do Ministério da Cultura do Brasil (área de humanidades nº 01-1072), da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Casa de Araraquara abre vaga para controlador de acesso

Retinoblastoma: Falta de exames na 1ª infância pode cegar

Ministro da Agricultura visita empresas de Araraquara e se reúne com representantes do agronegócio

Saiba o que será debatido e votado na Sessão Ordinária desta terça-feira (17)

“Esquenta FIDA”: quarta-feira (18) apresenta espetáculo em Matão

CATEGORIAS