Representante do Governo Federal visita hortas comunitárias na cidade

0
61
Consultora federal Elisa Lauer realiza visita técnica em horta comunitária de Araraquara

A consultora Elisa Carvalho Lauer, de Políticas Públicas de Agricultura Urbana e Periurbana da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, cumpriu agenda em Araraquara na sexta-feira (23) sendo recepcionada pelo vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto.

Durante a visita técnica a consultora conheceu o trabalho da Coordenadoria Executiva da Agricultura realizado nas hortas comunitárias do Parque das Hortências, na Zona Leste, e do Jardim São Rafael, na região nordeste da cidade.

Damiano Neto relatou para a consultora as diretrizes do Programa Municipal de Hortas Urbanas Comunitárias “Colhendo Dignidade” elaborado pela gestão do prefeito Edinho e colocou a Prefeitura à disposição do Governo Federal para parcerias na agricultura.

“A administração municipal tem compromisso com o avanço das políticas públicas de agricultura no campo e na cidade, com a produção de alimentos saudáveis. E isso proporciona dignidade. Portanto, é importante que nosso projeto de hortas comunitárias tenha o olhar do Governo Federal e agradecemos a visita da consultora Elisa Lauer”, ressaltou Damiano Neto.

A coordenadora municipal executiva da Agricultura, Letícia Valério Silva Bueno, acrescenta que “a produção de hortifrútis nas hortas comunitária é livre de agrotóxicos, garante a alimentação adequada e ainda colabora no combate à vulnerabilidade social”.

Também acompanharam a agenda o gerente municipal de agricultura familiar Erick Vinícius Bertolini e o técnico agropecuário Luciano Roberto Fagnani, ambos da Coordenadoria Executiva da Agricultura.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.