Sarah Coelho Silva (*)
Com a oportunidade de conviver intensamente com as crianças do Colégio Objetivo Junior, obtive um retorno gratificante e que muito me emocionou. Por essa razão, não posso deixar de documentá-lo.
Todos nós adultos sabemos que as crianças sabem o que querem e dizem as suas verdades.
Ana Carolina Silva Salum me fez o seguinte verso “Tia Sarinha, você é um doce de pessoa. Você parece com a minha vó Maria. Linda, flor, doce, carinhosa, adorável. Você é muito legal. Gostei muito de você”.
Já Tayna Malaspina, em sua cartinha, escreveu assim: “Tia Sarah, você é muito legal e criativa. A história que eu mais foi a do louro, mas quando eu for escrever colocarei outros personagens e outro título ‘Ó louro sem pena’. Era um vez uma velhinha que tinha um louro. Um dia um moço deu a ela um papagaio. O papagaio estava em uma gaiola e o louro em outra. Um dia a velhinha juntou o louro com o papagaio começaram a brigar. Mais tarde, a velhinha foi ver o que tinha acontecido. Na hora que a velhinha viu quase teve um treco. Mas no fim ela separou os dois e nunca mais os juntaram. Fim e Beijos”.
É assim mesmo minhas amiguinhas. Nós escutamos umas historinhas e, com certeza, logo nos lembramos.
Todos nós também podemos escrever as nossas histórias.
Parabéns a Tayna, Ana Carolina e a todos os estudantes do Brasil.
(*) É colaboradora do JA