Região do Cecap será a próxima a ser atendida pelo “Prefeitura nos Bairros”

0
304
Fase 3 do programa terá início nesta segunda-feira (10) e será realizada até o dia 20 de abril

Depois de concluir sua primeira fase na região do Parque Residencial São Paulo e sua fase 2 na região do Parque das Hortências, o “Prefeitura nos Bairros” dará início à sua fase 3 nesta segunda-feira (10), às 8h30, no CRAS Beatriz Rama Porsani (Rua Dr. Amauri Pinto de Castro Monteiro, 957, Cecap), onde o prefeito Edinho, secretários e coordenadores municipais participarão de uma solenidade que marcará o início da passagem do programa pela região do Cecap.

Essa terceira fase será realizada até o dia 20 de abril e, além do Cecap, passará pelos bairros Jardim Iguatemi, Residencial dos Oitis, Conjunto Habitacional Victório De Santi 1 e 2, Distrito Industrial 2, 5 e 7, Jardim Altos do Cecap, Jardim Rafaela Amoroso Micelli, Jardim Regina, Residencial dos Manacás, Vila Aracoara, Adelino Silva, Jardim Athenas, Jardim Diamante, Jardim dos Industriários, Jardim Esplanada, Jardim Ieda, Jardim Santa Adélia, Jardim Santa Marta, Jardim Silvestre e Vila Bonilha.

O programa Prefeitura nos Bairros é uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, por meio da Coordenadoria Executiva de Participação Popular, e engloba todas as secretarias municipais e órgãos da Administração. Seu propósito é levar um mutirão de ações de zeladoria e manutenção da cidade, tais como operação tapa-buracos, troca de iluminação, roçada, limpeza, renovação da sinalização horizontal, manutenção de próprios, remoção e poda de árvores, limpeza de terrenos, combate à dengue, dentre outros.

Além disso, o “Prefeitura nos Bairros” conta com o chamado plantão de atendimento social em que todas as secretarias da Prefeitura se fazem presentes no bairro para resolver os problemas da população. Serviços como cadastro para castração de animais, divulgação de cursos e vagas de emprego pelo PAT, atendimentos nas áreas da saúde e da assistência social, serviços do Daae, Ouvidoria da Prefeitura, vagas para Escolinhas de Esportes e Oficinas Culturais, Cadastro para o “Minha Casa, Minha Vida”, Programa de Mediação de Conflitos, cadastros da Habitação, ações educativas, dentre outros.

O atendimento social dessa terceira fase será realizado nos mesmos dias (10 a 20 de abril), das 8h30 às 13h30, também no CRAS do Cecap.

Ações de combate à dengue também integram a agenda de serviços da edição 2023 do Prefeitura nos Bairros, com vistoria e retirada de inservíveis de imóveis e atividades educativas nas escolas da região.

Esporte, cultura e lazer

Uma das novidades da edição 2023 do Prefeitura nos Bairros é uma ação social “Ruas de Lazer”, que oferece esporte, cultura e lazer para toda a família. Para essa terceira fase, o encontro está marcado para o dia 23 de abril, domingo, das 10h às 13h, na Praça Maria Valéria Galvão Medina, que fica na Rua Major do Exército Antônio do Amaral Biavatti, Cecap.

Haverá diversas atrações para as crianças, como piscina de bolinhas, camas elásticas, algodão doce, pipoca e atividades recreativas e esportivas com os monitores de educação física das Escolinhas de Esportes. As apresentações culturais também podem ser aproveitadas por toda a família. Desta vez, haverá apresentação do grupo de maracatu Sementes Crioulas (sob a regência de Jorge Rufino), pertencente às Oficinas Culturais Municipais de Araraquara. 

 
 
 

 

 

________________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.