Região Central do Estado terá censo da população em situação de rua

0
291

Objetivo é criar um protocolo regional de atendimento e, com isso, ampliar as políticas sociais

Com dois primeiros encontros realizados pelo Consórcio de Municípios da Região Central (Concen), avança a elaboração da metodologia a ser empregada no censo da população em situação de rua, no centro do Estado.

A ação conjunta, na sexta-feira (4), reuniu em Araraquara representantes de Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, Matão, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, Tabatinga e Taquaritinga. A expectativa dos organizadores é que outros municípios aderem ao projeto.

De acordo com a secretária da Pasta Social, Jacqueline Pereira Barbosa, o objetivo do censo é criar um protocolo regional de atendimento à população em situação de rua para todos os municípios da região central e, com isso, ampliar as políticas sociais.

“A expectativa é que a gente realize o censo nos municípios e entenda a população em situação de rua em cada cidade. E também a que transita entre os municípios. Para que, daí, a partir do censo, possamos construir o protocolo de atendimento para os municípios integrantes do Concen “, argumenta Jacqueline Barbosa.

Também participam da ação social o secretário executivo José Antônio da Silva Júnior, do Concen, a coordenadora de proteção social Rita de Cássia Ferreira, o gerente de proteção social especial Caetano Nasser.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.