“Rafael de Medina” realiza Feira

A Escola Municipal “Rafael de Medina”, Jardim Eliana, realiza a I Feira do Conhecimento dos mais de 450 alunos de 1ª a 4ª séries.

Com temas variados, houve exposições de trabalhos e experiências científicas. As turmas das 3ª séries pesquisaram sobre o meio ambiente: reciclagem, coleta seletiva, processos de transformação da água e o sistema solar. Com o texto sobre o sistema solar na ponta da língua, o aluno Welton Henrique Biscaia, 9 anos, da 3ª série, contou que a classe foi dividida e o seu grupo escolheu pesquisar o tema, encontrado em livros e na internet.

Parte das 1ª séries pesquisou sobre animais. O aluno Lucas Martins Cequetto, 7 anos, já tinha um porquinho da índia, o Quen-Quen. Lucas, com ajuda da professora, pesquisou sobre a vida do bichinho e ao lado dele vai contar tudo o que descobriu sobre seu animalzinho preferido.

As outras 1ª séries escolheram mostrar tudo o que sabiam sobre o folclore. “A professora contou que ia ter a feira do conhecimento na escola e começou a ler os livros com a gente”, conta Vinicius Borges de Moraes, 7 anos. ” A gente sabe a história mais ou menos, só um pouquinho: tem do Saci, da Mula-sem-cabeça, Iara, Curupira, Boto, Boitatá”, explica Marcela Géa da Silva, 7 anos. ” Se a gente esquece um pedaço da história a professora ajuda”, completa.

A escola ainda desenvolveu outros temas como a germinação das plantas, plantas ornamentais e medicinais, além de declamação de poesias de escritores famosos como Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles e Vinícius de Moraes.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

HANDEBOL MASCULINO GANHA

GINÁSTICA ARTÍSTICA CONQUISTA MEDALHAS

Aniversariantes

Casa SP Afro de Araraquara se prepara para receber o “ArraiAfro”

Receita da Vilacopos

CATEGORIAS