Quércia inaugura o melhor Shopping do interior

As milhares de pessoas que estão freqüentando o Jaraguá não economizam elogios: uma beleza!

Fotos: Equipe JA

Texto: Erika Sirino

O presidente do Grupo Sol Invest, Orestes Quércia esteve na cidade, nesta semana, para inauguração do Shopping Center Jaraguá. Presença do deputado federal Marcelo Barbieri, prefeito Edinho Silva, ex-prefeito Waldemar De Santi, outras autoridades, lojistas e milhares de pessoas.

Quércia afirmou que o Grupo Sol Invest estava feliz com o empreendimento e que confia no potencial da região de Araraquara. “Esse investimento vem para uma região muito importante do Estado, que cresce a despeito da paralisação do País. Destaque para a inserção da Embraer, uma das maiores fábricas de aviões do mundo, além de outras empresas. Como se vê haverá uma mudança do panorama não só da região como de todo o Estado”.

Com as lojas-âncoras abertas, o shopping deverá atrair novos lojistas. A expectativa é que todas as lojas estejam ocupadas até meados do ano que vem.

Marcelo Barbieri lembrou o fato de o empreendimento possibilitar o resgate de uma obra que estava parada há muito tempo. “É uma conquista para a nossa cidade e região com a geração de 500 empregos diretos. Essa região de Araraquara estava meio adormecida, agora será valorizada e os moradores serão bastante beneficiados”.

O deputado Barbieri comentou sobre o projeto de construção de um hotel ao lado do shopping e da tendência de instalação de outras empresas na área.

Investimento

“A cadeia Holiday Inn, que é uma das mais importantes do mundo, já esteve aqui, visitou o shopping e identificou que em Araraquara há uma grande oportunidade de hotéis de baixo custo e rápido giro”, afirmou Marcelo Barbieri.

O prefeito Edinho Silva ressaltou que o investimento de R$ 20 milhões possibilitou acesso ao lazer, abrindo alternativas de compra num comércio moderno e que motivará toda a região.

Empreendimento

Em mais de 12.500 metros quadrados de área totalmente plana e com ar condicionado, o consumidor vai encontrar um conjunto de lojas e quiosques composto de modo a oferecer as opções de compra para toda a família, e também novas alternativas de lazer, como uma enorme praça de alimentação, quatro salas de cinema e loja de jogos eletrônicos.

O estacionamento foi dimensionado para comportar até 3,2 mil carros em regime rotativo e o sistema de ar condicionado usa tecnologia de otimização do consumo de energia para reduzir os custos para o lojista.

A administração do shopping estuda promoções para que o local seja não só um espaço de comércio, mas também se integre à vida cultural de Araraquara e região.

“Temos uma praça de alimentação cuja área corresponde a três quadras de tênis. É um espaço amplo, bonito e no qual pretendemos promover eventos culturais e comunitários”, comenta o administrador do shopping, Darlan de Lima.

Estabelecimentos

Como lojas-âncora, o Jaraguá terá um supermercado do grupo J. Alves Veríssimo (Eldorado) que começa a funcionar nos próximos dias; a choperia Chopp Time; a Fair Play (jogos eletrônicos); quatro salas de cinema, com o avançado sistema Multiplex de projeção e uma disposição das poltronas que assegura conforto ao espectador; uma loja da PBKids (brinquedos); além de dezenas de outras lojas com artigos dos maiores centros.

“Não dá para falar muito do Shopping Jaraguá. É melhor visitá-lo para sentir a sua grandiosidade. E ficará melhor com a ocupação dos demais espaços. Realmente, Araraquara está de parabéns. Essa região é privilegiada”, comentou o Padre Fernando Fraga.

Para o diretor da Delegacia da Polícia Federal, Dr. Cláudio Cavalaro, o shopping tem uma boa energia. “A gente chega e tem vontade de ficar”, asseverou ao cumprimentar os empresários e autoridades pelo régio presente.

O presidente da Câmara Municipal, Valderico Jóe, foi categórico: “temos um senhor shopping que será referência ao desenvolvimento regional”.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BASQUETE FEMININO CONQUISTA TÍTULO

HANDEBOL MASCULINO GANHA

GINÁSTICA ARTÍSTICA CONQUISTA MEDALHAS

Aniversariantes

Casa SP Afro de Araraquara se prepara para receber o “ArraiAfro”

CATEGORIAS