Quatro times de base da Ferroviária jogam neste final de semana

0
7
Foto: Divulgação - Ferroviária disputará categorias sub-11 e sub-13 do Campeonato Paulista.
Equipes sub-17, sub-15, sub-13 e sub-11 vão a campo pelo Campeonato Paulista

O final de semana será movimentado pelas categorias de base da Ferroviária, que terá quatro equipes em ação pelo Campeonato Paulista, com dois jogos no sábado (6) e dois no domingo (7).

O primeiro compromisso será válido pelo estadual sub-15. A Ferroviária vai a campo neste sábado, às 9h, contra o Olímpia no Estádio Municipal Maria Tereza Breda, em Olímpia, pela penúltima rodada da segunda fase. A equipe vive um momento complicado, já que precisa vencer seus dois jogos restantes, torcer por duas derrotas do Botafogo de Ribeirão Preto e ainda superar o rival no saldo de gols. Isso porque a tabela de classificação do Grupo 16 conta com o já classificado Santos (12 pontos), seguido de Botafogo (9 pontos e 6 gols de saldo), Ferroviária (3 pontos e -3 gols de saldo) e Olímpia (que ainda não pontuou).

Ainda neste sábado, o sub-17 atuará às 11h no Estádio Municipal Antonio Gomes Martins, o Estádio Fortaleza, em Barretos, onde enfrentará o Barretos. Na tabela de classificação do Grupo 16, o Barretos é o líder com 10 pontos, seguido de Santos (8), Ferroviária (4) e Tanabi (0). Assim, somente a vitória interessa à equipe araraquarense na briga pela classificação.

No domingo, a novidade será a estreia dos times sub-11 e sub-13 da Ferroviária. De volta após dois anos, cada competição vai contar com 55 equipes divididas em 11 grupos na primeira fase. O torneio tem início em 7 de agosto e a decisão está marcada para 17 de dezembro.

Nas duas competições, a Locomotiva integra o Grupo 4 ao lado de Internacional de Bebedouro, Taquaritinga, Grêmio São-Carlense e São Carlos. Na primeira fase, os clubes jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os dois times com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos e os dez melhores terceiros colocados, independente do grupo a que pertençam. A estreia das duas equipes afeanas será contra o São Carlos, na casa do adversário. O sub-11 entrará em campo às 9h e o sub-13 às 10h30.

Para as categorias de formação, a Ferroviária possui uma parceria com a Prefeitura de Araraquara, que mantém o projeto Escolinhas de Esportes, com mais de 30 polos de futebol e futsal espalhados pela cidade, atendendo crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. O município conta com uma seleção da cidade, onde os alunos são treinados de maneira específica. Conforme combinado na parceria, a Ferroviária conta com observadores que frequentemente visitam essa seleção com o propósito de dar oportunidades a jovens talentos da cidade. Na Ferroviária, os meninos selecionados treinam durante a semana antes de serem avaliados para definir se seguem no time ou se retornam à seleção municipal para continuar aprimorando suas habilidades, até terem uma nova chance futura.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.