Projeto prevê isenção de IPI para Prefeituras

As prefeituras municipais que adquirirem máquinas e implementos industriais poderão ser isentas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). É o que estabelece o Projeto de Lei 2911/04, do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS).

A proposta, que será votada na Comissão de Finanças e Tributação, determina que a Prefeitura pague o imposto, inclusive com correção monetária, caso venda o bem adquirido antes de três anos contados da data da compra.

Maquinário e tecnologia

O autor do projeto ressalta que a perda de receitas, provocada por mudanças na legislação, aprofundou a crise financeira enfrentada pelas prefeituras e inviabilizou muitas das ações de desenvolvimento de políticas públicas indispensáveis aos municípios. “É um absurdo a municipalidade arcar com o imposto a ser recolhido em favor da União, na compra de equipamento industrial, quando o objetivo é aparelhar o Poder Público de maquinário e tecnologia capaz de atender às necessidades do cidadão contribuinte”, afirma Pompeo de Mattos.

Depois da análise da Comissão de Finanças e Tributação, a proposta, que tramita em regime conclusivo, será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feriado (15) tem Grupo Sobrevento em duas apresentações voltadas para bebês

Combate às Arboviroses e Dia D contra a Dengue

Diabetes afeta 10% dos brasileiros e mulheres têm mais prevalência que homens, diz Ministério da Saúde

Santa Casa de Araraquara abre vagas para Auxiliar de Hotelaria Hospitalar (coletor)

14ª Edição da Campanha Natal Solidário do Sindpd de Araraquara: Solidariedade para as Crianças da Casa Mater

CATEGORIAS