Produção de Lada está parada desde 95

Os carros russos da marca Lada foram um dos primeiros a entrar no País, depois da liberação da importações no inícios dos anos 90. Só no primeiro ano, foram vendidos 15 mil carros.

Com design ultrapassado, problemas com peças de reposição e aumento da alíquota para importação, as vendas encalharam. No ano passado, nenhum carro-zero foi comercializado no país.

Segundo Ramalho Almeida Chaves, gerente de vendas da Egydio e Cia, a produção de carros está parada desde 1995. “O último automóvel vendido em Araraquara data de março daquele ano”, afirma Ramalho.

Estima-se que no Estado de São Paulo existam apenas duas empresas que prestam assistência técnica, uma em Araraquara e outra na capital. A lei prevê que a assistência deve existir até dez anos após a venda do último carro.

O preço de mercado vem caindo junto com a decadência marca: o modelo Laika ano 91 tem o mesmo valor do Fusca 80, R$ 3 mil, embora ainda haja uma tímida procura pelo modelo Niva, jipe com tração 4X4.

As concessionárias prestam assistência técnica, vendendo peças inclusive para outros estados. Sabe-se que a fábrica da Lada, na Rússia, continua produzindo os modelos Niva e Laika, a montadora possui filiais na Finlândia e no Equador.

Compartilhe :

No data was found
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Combate ao trabalho infantil é tema de ação de conscientização em Araraquara

Educação de Jovens e Adultos (EJA) tem matrículas abertas para o 2º semestre

Canal Direto aborda direitos de crianças, adolescentes e idosos

Aproveite as feiras de artesãos e empreendedores do final de semana (14, 15 e 16 de junho)

Conferência de Participação Popular reúne propostas da Região Leste

CATEGORIAS