Cerca de 110 alunos da Escola Estadual Profª Letícia de Godoy Bueno Carvalho Lopes estiveram no teatro Wallace Leal para receber informações sobre o plantio de mudas nativas, que será realizado na nascente do córrego Marivan.
Os estudantes, de 5ª a 7ª séries, assistiram a exibição do filme “O homem que plantava árvores” e a apresentação do projeto idealizado pelo arquiteto Washington Rosa, apoiado pela prefeitura e pela Maçonaria, que pretende transformar a área em um parque ecológico.
Murilo de Souza Correa, gestor de Projetos Ambientais do DAAE, explica que a reunião de alunos e professores objetivou a preparação, com informações e motivação para o plantio na nascente do córrego Marivan. “Esse manancial é uma das nascentes do Ribeirão das Cruzes que abastece grande parte da cidade, e faz parte da comunidade na qual esses alunos estão inseridos.”
Segundo o gestor, é essencial que os estudantes conheçam a situação da área, saibam a importância da manutenção e se sintam participantes do trabalho que será desenvolvido naquela região.
O evento faz parte do projeto “Plantando o Futuro”, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente, e pelo DAAE (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) e apoiado pela Ripasa (doadora de 1200 mudas para o projeto), ONG Araraquara Viva, PET (programa do curso de Administração Pública da Unesp) e Lojas Maçônicas.