“Prefeitura nos Bairros”: confira o balanço da primeira fase da edição 2024

0
53
Fase inicial atuou durante dez dias na região do Parque Residencial São Paulo
 
O programa “Prefeitura nos Bairros”, que tem o propósito de levar todos os serviços da Prefeitura para perto da população, concluiu na última sexta-feira (22) a primeira fase da edição 2024, que atuou desde o dia 12 de março na região composta pelos bairros Parque Residencial São Paulo, Altos do Pinheiros I, II e III, Vila Biagioni, Jardim Jacarandá, Parque dos Sabiás, Parque Residencial São Lucas, Residencial Alamedas, Conjunto Habitacional Manoel Rodrigues, Jardim Ana Adelaide e Jardim Esmeralda.

Segundo os números levantados pela Coordenadoria de Participação Popular, que integra a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular da Prefeitura de Araraquara, foram realizados nessa primeira fase 1.704 serviços de tapa-buraco; 4 limpezas de áreas próprias (postos de saúde, CRAS, áreas de lazer, etc); 5.396 metros quadrados de roçada em canteiros e praças;91 remoções de árvores; 1.774 podas de árvores; 10 pulverizações em árvores; 96 plantios de árvores; 132 destocas de árvores; 15 aumentos de canteiros; 2.680 metros quadrados de demarcação viária; 350 metros quadrados de pintura de guias; 13 implantação de placas de trânsito; 205 implantação de placas de nomes de ruas; 7 trocas de postes de sinalização; 270 revitalizações de postes de sinalização; 34 instalações de novos postinhos de concreto; 39 endireitamentos de postes de sinalização; 50.702 metros quadrados de limpeza de Área de Preservação Permanente (APP); 4.060 quilos de inservíveis retirados pela equipe da Vigilância (dengue); 1.766 imóveis visitados pela equipe da Vigilância (dengue); e 74 intervenções do Daae.

O “Prefeitura nos Bairros” também conta com o plantão de atendimento social em que todas as secretarias da Prefeitura se fazem presentes no bairro para resolver os problemas da população. Nesse serviço, foram feitos 104 testes pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Secretaria de Saúde; 48 atendimentos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (cadastro habitacional e outros serviços); 40 atendimentos da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (proteção básica e CadÚnico); 31 atendimentos do Departamento de Dívida Ativa; 29 demandas da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade; 7 atendimentos do DAAE; 5 atendimentos da Secretaria de Obras e Serviços Públicos; 3 vacinas aplicadas pela Secretaria de Saúde; 2 da Coordenadoria de Bem-estar Animal; e 1 demanda gerais da Secretaria de Saúde; totalizando 297 atendimentos sociais realizados na fase inicial da edição 2024 do programa.

Lançamento da segunda fase

Nesta terça-feira (26), será realizada a solenidade de lançamento da segunda fase da edição 2024 do “Prefeitura nos Bairros”. A cerimônia está marcada para as 8h30 na Emef “Henrique Scabello”, que fica na Av. Remo Frontarolli, 4050, Jardim das Hortências.

Essa fase vai até o dia 5 de abril e envolve os bairros Parque das Hortências, Jardim Cruzeiro do Sul 1 e 2, Jardim Del Rei, Jardim Arco Íris, Jardim Athenas, Jardim Diamante, Jardim dos Industriários, Jardim Dumont, Jardim Esplanada, Jardim Ieda, Jardim Santa Adélia, Jardim Santa Marta, Jardim Silvestre, Vila Bonilha, Adelino Silva, Condomínio Satélite e Residencial Nossa Senhora Aparecida.

O atendimento social dessa nova fase será realizado nos mesmos dias (26 de março a 5 de abril), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h30, também na Emef “Henrique Scabello”.

Esporte, cultura e lazer

Projeto que é um sucesso por onde passa o programa “Prefeitura nos Bairros”, a ação social “Ruas de Lazer”, que oferece esporte, cultura e lazer para toda a família, também chega ao Hortências. Para essa 2ª fase, o encontro está marcado para o dia 7 de abril, domingo, das 10h às 13h, também na Emef “Henrique Scabello”.

Haverá diversas atrações para as crianças, como piscina de bolinhas, camas elásticas, algodão doce, pipoca e atividades recreativas e esportivas com os monitores de educação física das Escolinhas de Esportes e do Saúde na Praça, além de apresentações culturais que também podem ser aproveitadas por toda a família.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.