Prefeitura é questionada sobre restauração da capela São Bento

0
573

Documento é de autoria do vereador Rafael de Angeli (PSDB)

Recentemente, o primeiro secretário do Legislativo, Rafael de Angeli (PSDB), protocolou o Requerimento 1.149/2021, que busca informações referentes à capela do Cemitério São Bento.

O parlamentar considerou que a capela, como patrimônio cultural de Araraquara, está protegida pela Lei Complementar nº 850/2014. Sendo assim, quaisquer intervenções no prédio devem ser aprovadas e fiscalizadas pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico.

Angeli argumentou ainda que a capela está fechada há mais de quatro anos, tendo sido degradada pelo tempo e pela má conservação. Levando isso em conta, perguntou ao Executivo em qual processo está o Termo de Referência para o projeto de restauro da capela e qual é o preço estimado para a ação.

“A população tem nos cobrado e questionado sobre o local, que precisa de manutenção urgente e cuidados da Prefeitura. Uma capela tão importante, não só para a comunidade católica e cristã, mas também culturalmente para a cidade, merece atenção”, conclui Angeli. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.