Prefeitura apresentará parquímetros

A prefeitura municipal planeja promover um coquetel para a apresentação da Hora Parking Estacionamentos Rotativos Ltda e dos parquímetros utilizados pela empresa no próximo dia 27, às 20 horas, no Hotel Eldorado.

O coordenador municipal de Trânsito e Transportes, Nilson Carneiro, afirma que o objetivo será mostrar a sociedade araraquarense o projeto de funcionamento da Área Azul para o próximo ano. “Será uma oportunidade para que empresários, comerciantes e toda a população conheçam os equipamentos, os smart cards (cartões que serão utilizados no sistema) e tenham um perfil da empresa”, comenta.

Uma das idéias, segundo Nilson, é expor parquímetros em locais de grande circulação de pessoas, como é feito com as urnas eletrônicas em época de eleição. “Assim, as pessoas poderão saber como o equipamento funciona, conhecendo um pouco mais sobre esse sistema moderno de Área Azul, já implantado em outras cidades do País”.

A previsão é que os parquímetros serão instalados em Araraquara em dezembro.

Radares

A Comissão de Licitação ainda trabalha na análise jurídica dos três pedidos de impugnação de empresas que participam da licitação dos radares. A informação foi dada pelo coordenador municipal de Trânsito e Transportes, Nilson Carneiro.

No mês passado, Carneiro afirmou a reportagem do JA que previa a abertura do terceiro e último envelope para até a segunda quinzena de setembro. “O processo tramita internamente na prefeitura, mas, em torno de 15 dias, provavelmente será possível abrir o segundo envelope, com a parte técnica”, acredita.

Essa fase exigirá o trabalho de um perito, nomeado pela Comissão, para a pontuação das empresas que continuarem participando do processo. A perícia será feita em campo para verificar se os equipamentos estão de acordo com as especificações do edital. “A vencedora sairá após a abertura do terceiro envelope e cálculos que levarão em consideração a pontuação técnica e o preço”, explica.

O contrato está orçado em R$ 5,4 milhões e terá vigência de 24 meses. Ao todo serão instalados 12 radares fixos, nos principais corredores e, provavelmente nas três vicinais (Américo Brasiliense, Gavião Peixoto e Matão); dois radares móveis, duas lombadas eletrônicas e cinco avanços de vermelho.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Cultural

Agenda Esportiva

Escola do Legislativo lança podcast sobre os desafios do envelhecimento no Brasil

BOLETIM SEMANAL NÚMERO 103 – DE 1 A 7 DE NOVEMBRO DE 2024

Nesta sexta-feira tem show no Sesc Araraquara

CATEGORIAS