Prefeitura abre inscrições para Curso de Língua Portuguesa para Imigrantes

0
60
Capacitação gratuita terá início em março e contará com aulas aos sábados no NEJA “Irmã Edith”, no Centro
 

Após o sucesso de duas edições, realizadas no ano passado, o Curso de Língua Portuguesa para Imigrantes está com inscrições abertas para novas turmas. As aulas serão realizadas de modo presencial aos sábados, das 15h às 17h, no Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEJA) “Irmã Edith”, que fica na Rua Voluntários da Pátria, 2154, Centro, com início das aulas em março.

A capacitação é realizada por meio de uma parceria entre Escola de Governo, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Unesp, Rede de Atenção ao Migrante Internacional e o Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp Araraquara.

A coordenadora executiva de Direitos Humanos, Renata Fattah, falou sobre a importância das novas turmas. “O Curso de Português para Imigrantes se apresentou como uma política indispensável para nosso município devido à grande adesão da população imigrante, que se mostra cada vez mais interessada em aprender o idioma para se inserir no mercado de trabalho, nos estudos e para quebrar de vez a barreira linguística. Criado com o propósito de proporcionar uma oportunidade de aprimorar as habilidades na língua portuguesa, o curso oferece toda a estrutura necessária de aprendizado e acolhimento para aqueles que enxergaram em Araraquara uma possibilidade de reconstruírem suas vidas”, apontou.

As inscrições do Curso de Português para Imigrantes podem ser feitas pelo link bit.ly/portugues_imigrantes_aqa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 99962.1212.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.