Prefeito inaugura bilhetagem eletrônica

O prefeito Edinho Silva inaugura oficialmente o sistema de bilhetagem eletrônica. Representa mais um passo para a modernização e otimização do transporte coletivo urbano de Araraquara.

Com a bilhetagem eletrônica, os atuais passes serão substituídos por cartões magnéticos, que serão de quatro tipos: comum, vale-transporte, estudante e social. Os cartões são recarregáveis e têm durabilidade de, no mínimo, dois anos.

O cartão vale-transporte entrou em operação na semana passada. O cartão comum começa a ser vendido nesta quinta-feira, dia 2 de outubro, na sede da CTA, no bairro da Fonte, e, posteriormente, no Terminal Central de Integração.

Para adquirir o cartão, o usuário deve comprar, no mínimo, quatro passagens (créditos) e, no máximo, 255 passagens. O usuário também pode optar pelo cartão identificado, que lhe dá a vantagem de recuperar as passagens caso seu cartão seja extraviado. Os cartões de estudantes e social devem entrar em operação nos próximos meses.

O sistema vai proporcionar uma série de vantagens para o usuário de ônibus. A principal delas é permitir a integração em qualquer ponto da cidade, a chamada integração temporal. Isso vai permitir economia de tempo para os usuários já que atualmente o usuário tem que se deslocar até o TCI para fazer a integração.

Os ônibus da Companhia Tróleibus Araraquara e da Viação Paraty, responsáveis pelo transporte coletivo urbano, já circulam com os aparelhos que fazem a leitura dos cartões os validadores, fornecidos pela Auttran, empresa escolhida para implantar o sistema.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Solenidade nesta terça (25) marca assinatura da Ordem de Serviço para reforma do CMSC do Jardim Paulistano

Boletim Diário número 81 – de 24 de junho de 2024

Edinho assina Ordem de Serviço para reforma da UBS do Santana

Ordem de Serviço para reforma do CMSC do Selmi Dei é assinada

Trajetória de Waldemar Saffioti é tema do programa História Viva de junho

CATEGORIAS