N/A

Prefeito inaugura bilhetagem eletrônica

O prefeito Edinho Silva inaugura oficialmente o sistema de bilhetagem eletrônica. Representa mais um passo para a modernização e otimização do transporte coletivo urbano de Araraquara.

Com a bilhetagem eletrônica, os atuais passes serão substituídos por cartões magnéticos, que serão de quatro tipos: comum, vale-transporte, estudante e social. Os cartões são recarregáveis e têm durabilidade de, no mínimo, dois anos.

O cartão vale-transporte entrou em operação na semana passada. O cartão comum começa a ser vendido nesta quinta-feira, dia 2 de outubro, na sede da CTA, no bairro da Fonte, e, posteriormente, no Terminal Central de Integração.

Para adquirir o cartão, o usuário deve comprar, no mínimo, quatro passagens (créditos) e, no máximo, 255 passagens. O usuário também pode optar pelo cartão identificado, que lhe dá a vantagem de recuperar as passagens caso seu cartão seja extraviado. Os cartões de estudantes e social devem entrar em operação nos próximos meses.

O sistema vai proporcionar uma série de vantagens para o usuário de ônibus. A principal delas é permitir a integração em qualquer ponto da cidade, a chamada integração temporal. Isso vai permitir economia de tempo para os usuários já que atualmente o usuário tem que se deslocar até o TCI para fazer a integração.

Os ônibus da Companhia Tróleibus Araraquara e da Viação Paraty, responsáveis pelo transporte coletivo urbano, já circulam com os aparelhos que fazem a leitura dos cartões os validadores, fornecidos pela Auttran, empresa escolhida para implantar o sistema.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Oficina “Dobrando e encantando”, neste sábado no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro infantil neste sábado no Sesc Araraquara

Conhecendo uma aula de Movimento Consciente, neste domingo no Sesc Araraquara

Xadrez para todas as pessoas neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS