Praça sustentável é opção para criação de espaços públicos de convívio 

0
534

Vereadora Fabi Virgílio (PT) solicitou construção de tal espaço público no Jardim Altos do Cecap II 

No Jardim Altos do Cecap II, há um terreno que já é cuidado por um morador, que faz limpeza, roçada e até o plantio de árvores. Porém, devido à extensão da área localizada na Avenida Domingos Abrita, falta mão de obra e equipamentos apropriados para o cuidado completo com o espaço. Por isso, a vereadora Fabi Virgílio (PT) enviou a Indicação nº 1.708/2022 à Prefeitura, solicitando a criação de uma praça sustentável no local.

“O terreno possui grande potencial para servir de ponto de encontro e convivência para a população que reside na região. Assim, investir na construção de uma praça sustentável nesse terreno traria alento e conforto para os moradores, que sozinhos não conseguem executá-las em sua plenitude, apesar das tentativas de manter o local com asseio”, afirmou a parlamentar.

Fabi explicou também que as praças sustentáveis têm como objetivo a reutilização de materiais, na busca de preservar a natureza e uso responsável dos recursos naturais. “É de suma importância entender que as praças sustentáveis devem cumprir uma função de desenvolvimento humano em meio urbano. Por isso, solicito as providências necessárias para que as praças voltem a ser os espaços públicos de convívio social da população local”, concluiu a vereadora.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.