Por que usar palmilha na academia?

0
200

Os especialistas têm recomendado cada vez mais o uso de palmilhas, mesmo para aqueles que consideram seu empenho na academia leve.

Atualmente o brasileiro é a segunda população no mundo que mais utiliza academia, ficando atrás apenas da Índia, isso segundo dados fornecidos pelo IBGE este ano.

Isso significa que o Brasil tem buscado exercitar-se mais, para resultados além dos estéticos, mas também na saúde de maneira geral e as palmilhas sob medida são aliadas importantes, mas nem sempre consideradas, nesse trajeto.

A função das palmilhas feitas sob medida, confeccionadas conforme o molde do pé de cada um, é alinhar e dar suporte a pisada, amenizando a pressão exercida ao caminhar, o que é muito importante durante as mais diversas atividades físicas.

Segundo Dr.ª Thais Marcondes, que além de nutricionista é também treinadora física, para quem pratica musculação a estabilidade do corpo, interfere diretamente na execução do exercício e consequentemente nos resultados obtidos.

“Acho importante o uso das palmilhas, se tratando na melhora na distribuição de peso, ela ajuda a distribuir o peso de forma mais uniforme nos pés, o que pode reduzir o risco de lesões, como dores nos joelhos, quadris e costas.” comenta Thais.

Para aqueles que preferem focar no “cardio”, como correr ou caminhar na esteira, além do conforto extra que as palmilhas sob medida garantem, reduzindo o impacto nas articulações e minimizando a fadiga durante os treinos, são importantes para quem tem a pisada pronada ou supinada, prevenindo dores nos joelhos e patologias como canelite, sendo bastante comum para quem corre regularmente.

O mestre em fisioterapia esportiva, Mateus Martinez, frisa a importância do molde correto na palmilha, para encaixar nos pés, e corrigir desalinhamentos biomecânicos: “A busca por uma solução personalizada, como as palmilhas sob medida, é algo que vale a pena, são confeccionadas segundo as informações e imagens coletadas previamente, em uma avaliação com um profissional especializado. Então toda característica da pisada da pessoa, e atividades acostumada a fazer no dia a dia, é considerado na hora de fabricar as palmilhas. Isso garante que a será uma solução realmente efetiva.”

Assim, as palmilhas acabam por dar aos praticantes de academia os benefícios de treinos mais eficientes, confortáveis e, acima de tudo, seguros.

(Pamella Borges – Pés Sem Dor)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.