População da região oeste pede sinalização de trânsito e mais melhorias

0
312

Vereador Aluisio Boi verificou in loco a real situação dos bairros

Os moradores do Jardim Santa Lúcia e dos bairros vizinhos procuraram o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), e fizeram algumas reivindicações para melhorias na região. Na tarde desta quinta-feira (21), o parlamentar foi até o bairro para conversar com a população e ver de perto a situação, principalmente, relativa a zeladoria.

Ronaldo Soares, um dos moradores, mostrou que o cruzamento da Avenida Antônio de Pádua Correa com a Rua Antônio Manoel Gonçalves, por exemplo, precisa de uma atenção especial, pois, “no local, vários acidentes já aconteceram por falta de conservação do asfalto e de sinalização adequada”.

Ele apontou que na maioria das ruas existem somente placas de trânsito, ou seja, apenas sinalização aérea e, à noite, a visibilidade fica comprometida pela sombra das árvores. Boi percorreu o bairro e constatou que em muitas vias não existem nem resquícios de uma sinalização de solo antiga, deduzindo-se que, ou nunca foi feita, ou se foi, já faz muito tempo.

A comunidade pede também a intervenção do parlamentar para que algumas modificações no trânsito sejam implementadas, visando a proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres, como mão única de direção em ruas de grande movimento. Solicita ainda uma área de lazer e de esportes, pois o local não conta com dispositivos desse gênero.

“Andando por algumas ruas dessa região, que engloba vários bairros, nos deparamos com tudo aquilo que os moradores relataram. Tem muitos buracos no asfalto e falta sinalização de solo, inclusive faixas de pedestres. Vou conversar com o prefeito e pedir que o programa ‘Prefeitura nos Bairros’ inclua o Jardim Santa Lúcia no cronograma, para um trabalho de zeladoria geral, como limpeza das ruas, podas de árvores e tudo o mais”, destacou Boi.

O presidente da Casa de Leis vai mobilizar a Secretaria de Obras e Serviços e a Coordenadoria de Trânsito e Transportes para resolver os problemas. Para oficializar os pedidos, já encaminhou as Indicações números 3653/2022 e 3654/2022 ao Executivo, relatando a necessidade de intervenção das equipes de trabalho e pedindo urgência na realização dos serviços.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.