População da região leste de Araraquara terá árvores frutíferas na praça

0
400

Iniciativa é ‘fruto’ de indicação do vereador Aluisio Boi

Antigamente, cada casa tinha suas árvores frutíferas. Hoje elas estão ganhando as praças, em uma ação bastante importante para o meio ambiente. Na manhã dessa sexta-feira (13), os moradores do Jardim Santa Júlia foram agraciados com uma intervenção para plantio dessas espécies e de outras não frutíferas, na Área de Lazer Carlos Benedito Fuzari.

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), participou do ato de início da revitalização da praça, uma vez que a iniciativa é resultado da Indicação nº 1870/2022, que, a pedido dos moradores do bairro, solicitava o plantio de novas mudas e o replantio de árvores já existentes no local.

“Várias ações já foram implementadas aqui no Jardim Santa Júlia, como a limpeza, com zeladoria geral e iluminação da quadra, por exemplo. Os moradores querem ocupar esse espaço que é deles. Estamos viabilizando também aulas de zumba, ginástica, escolinha de esportes para crianças, entre outras atividades que contemplem a população local. Essas árvores que estão sendo plantadas hoje, muitas delas de crescimento rápido, vão deixar a praça ainda mais bonita e atrair mais pessoas. Essa é a nossa luta. Queremos que as áreas de lazer e praças sejam ocupadas pelo povo. E já temos projetos que deram muito certo na cidade”, apontou Boi.

A Área de Lazer ‘Carlos Benedito Fuzari’ ganhou pitangueira, goiabeira, acerola e amora, entre as árvores frutíferas, que são resistentes e não precisam de cultivo. Elas se desenvolvem bem, sem muita manutenção, e produzem cedo, segundo os especialistas.

O gerente de Conservação, Arborização e Biodiversidade da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Araraquara, Fernando Braga, destacou que “foram plantadas também jequitibá, jacarandá, ipê rosa e aroeira salsa (chorão), árvores altas, que dão bastante sombra, mas não prejudicam a grama, que é o que precisa no local”. A previsão é de que em dois dias sejam plantadas cerca de 70 árvores na praça.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.