(*) Sarah Coelho Silva
Existem muitas pessoas neste mundo
Que gostariam com absoluta certeza
Fazerem se pudessem uma plástica no cérebro.
Vocês podem ler este texto e
Ficarem com toda razão por
deveras admirados até indagados.
Mas, infelizmente tem muitas pessoas que estão
sofrendo por demais.
E a única solução seria esta
tal se fosse possível operação
Pois tem tantas pessoas humilhando,
traindo, desprezando, ofendendo
com palavrões horrorosos que
o sofrimento vai a cada dia
se tornando até um pesadelo.
Todos nós sabemos que a nossa mente
o nosso cérebro não é uma lousa
e não existe nenhum apagador
que vai limpar situações
lastimáveis de pessoas cruéis
Que no maior cinismo, na maior frieza
vão por aí humilhando e traindo
sem ao menos entenderem
o mínimo de sua imensa maldade
e as consequências trágicas de seus atos.
O ser humano deveria observar a vida dos animais.
E deles tirar o exemplo de vida em harmonia, respeito e paz.
Alguns homens são lobos vestidos em pele de cordeiro
que vão por aí sorrindo
mostrando nas ruas o que não são para os seus.
Felizmente, as pessoas que sobem na vida,
somente pisando e passando os outros para traz, tem uma vida curta demais,
pois os homens de maneira geral
são também implacáveis e
quando discriminam aí é fatal!
Por isso vamos refletir e discernir.
“Não fazer para os outros o que não queremos que façam para nós”.
E ser feliz é simples, é só respeitar e reconhecer
que todos nós somos mortais.
Este texto expressa a minha solidariedade
com as pessoas que sofrem na vida.