Piloto Breno Borges, que conta com parceria da Uniara, treina para competir na Copa Shell HB 20

0
124

Nova etapa será realizada em Curitiba

O piloto Breno Borges, que tem a Uniara como uma de suas parceiras, treina nesta quinta e sexta-feira, dias 2 e 3 de setembro, para disputar mais uma etapa da Copa Shell HB 20, que será realizada neste sábado e domingo, dias 4 e 5, respectivamente a partir das 15h15 e 11h45, em Curitiba, no Paraná.
“Essa pista é nova para mim e, por isso, acredito que será muito importante a minha adaptação aos treinos desta quinta e sexta. A parte mais complicada é a primeira curva após a largada, em formato de ‘S’, onde muitos pilotos terminam suas corridas ainda na primeira volta, nesse local. Portanto, a largada é o momento no qual estarei mais tenso”, comenta Borges.
Ele destaca que, nessa etapa, deve haver um aumento no grid. “A previsão é de que 42 pilotos participem. Trata-se de um campeonato brasileiro, dividido em três categorias, que largam todas juntas: são elas a ‘Super’, com pilotos mais novos; a ‘Elite’, com aqueles que têm experiência média no automobilismo – da qual faço parte -, e a ‘Pró’, com os pilotos mais graduados”, detalha.
As corridas, realizadas aos sábados e domingos, são sempre disputadas por dois pilotos, sendo um em cada dia, utilizando-se o mesmo veículo. “Vou correr em dupla, no carro número 777, mas ainda não se sabe se no sábado ou no domingo, visto que essa decisão é tomada durante os treinos. Normalmente, o piloto da dupla que for mais rápido nos treinos livres é o que faz a tomada de tempo e a corrida do sábado”, explica o esportista.
Na Copa Shell HB 20, todos os carros são iguais, e existe uma única equipe para todos eles, de acordo com o esportista. “Basicamente, só se pode mexer na calibragem dos pneus do veículo, e aí, a disputa é ‘no braço’ e no conhecimento técnico de cada um”, finaliza Borges.
As corridas serão transmitidas pelo canal Acelerados no YouTube – www.youtube.com/Acelerados. A Band Sports transmitirá a prova de domingo, e exibirá um compacto da corrida de sábado.

(Assessoria de Imprensa – [email protected])

Deixe uma resposta