Passos, Souza e Silva Associados

Os advogados Fernando Passos e Webert José Pinto de Souza e Silva apresentaram, oficialmente, o escritório de advocacia Passos, Souza e Silva Associados. Figuras importantes do meio político e jurídico, a imprensa e familiares lotaram as dependências do prédio, que chamou a atenção pelo designer do Arquiteto Paulo Manini.

Entre os homenageados dessa quinta-feira (26), estavam o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Rubens Approbatto Machado, o ex-vice governador Almino Affonso, cujo nome batiza o auditório da casa e o conhecido advogado e tio dos sócios José Welington Pinto, que, segundo Fernando, foi o responsável pelo despertar da advocacia entre ele e Webert.

Para trazer sorte e bons fluidos ao ambiente e, principalmente, em agradecimento ao tio, batizaram a biblioteca com o nome de José Welington Pinto.

Para os devotos do padre José Maria Escrivan, canonizado recentemente, a casa reserva uma capela em seu nome, que ficará aberta ao público, de segunda a sexta, das 8 às 18 horas.

Palavras

Depois dos discursos do anfitrião, de José Welington, e de Almino Affonso, Rubens Aprobatto Machado falou sobre Reforma do Judiciário.

Inicialmente, o presidente da OAB traçou um quadro da reforma, colocando a morosidade da justiça como causa fundamental que, segundo ele, é pauta antiga, e vem sendo proposta há mais de 10 anos. Como passo importante, falou da necessidade de uma Reforma Constitucional, mas também insuficiente se não forem resolvidos problemas estruturais como recursos humanos, financeiros e tecnológicos.

A festa terminou com coquetel para os convidados.

Problema

Sobre a violência, uma das questões mais preocupantes da atualidade, Approbatto enfocou o tema diretamente à reportagem do JA.

Na opinião do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, o caminho para diminuir a criminalidade passa por reformas políticas, tecnologia adequada e, principalmente, pela questão social. “É preciso combater as raízes como desemprego, problemas familiares, de moradia”, assevera.

Para o Dr. Almino Affonso, a questão da violência está diretamente ligada ao estilo de comportamento da população, muito influenciado pelos meios de comunicação de massa que, segundo ele, deveriam se ater um pouco mais à psicologia da educação, uma vez que exercem um impacto grande na formação do indivíduo. (Fernanda Helene)

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Feriado (15) tem Grupo Sobrevento em duas apresentações voltadas para bebês

Combate às Arboviroses e Dia D contra a Dengue

Diabetes afeta 10% dos brasileiros e mulheres têm mais prevalência que homens, diz Ministério da Saúde

Santa Casa de Araraquara abre vagas para Auxiliar de Hotelaria Hospitalar (coletor)

14ª Edição da Campanha Natal Solidário do Sindpd de Araraquara: Solidariedade para as Crianças da Casa Mater

CATEGORIAS