Professor Lucas Silva, educador financeiro, explica motivos para a elevação dos valores e dá dicas para driblar a inflação

Não é de hoje que os brasileiros reparam nos valores altos quando vão às compras. Na Páscoa, por exemplo, não vai ser diferente. De acordo com um estudo feito pela Horus, empresa especialista em inteligência de mercado, de 2022 para 2023, os ovos de páscoa aumentaram em 35%. O motivo para este aumento, segundo a pesquisa, foi o reajuste no valor do chocolate.

“Neste ano, a páscoa dos brasileiros será mais salgada. Além dos produtos da cesta básica que já estão em alta por conta da inflação, o custo do chocolate teve o maior aumento desde 2016”, explica o administrador e educador financeiro Lucas Silva, fundador da edtech Professor Lucas Silva Certificações. Segundo o especialista, o valor dos insumos para produção do chocolate também aumentaram muito. Exemplo disso, são os preços do leite, cacau e açúcar. O aumento foi tanto, que o chocolate ficou 13,9% mais caro nos últimos 12 meses, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Para driblar esse cenário, e garantir a alegria da criançada na data, Lucas Silva traz algumas dicas para gastar menos. “O primeiro passo é fazer uma pesquisa, pois os valores podem variar muito de um lugar para outro”, comenta.

Com os produtos industriais e artesanais em alta, buscar novas alternativas é fundamental. “Diferente do Natal e do Dia das Mães, por exemplo, a Páscoa é uma data que não tem um apelo tão forte com as vendas. Mas para não passar em branco, vale pensar alternativas como presentear com caixas de bombons ou barras de chocolate”, argumenta o Professor Lucas Silva.

SOBRE O PROFESSOR LUCAS SILVA CERTIFICAÇÕES: A edtech Professor Lucas Silva Certificações foi fundada em 2018 pelo administrador, professor de finanças e planejador financeiro Lucas Silva. A iniciativa surgiu com o objetivo de democratizar o ensino sobre educação financeira no Brasil e preparar profissionais para atuarem neste mercado. Por meio de cursos 100% online, a edtech dá todo o suporte preparatório para que os seus alunos consigam obter aprovações nas principais certificações financeiras, como CPA-10, CPA-20, CEA, CFP®, Ancord, entre outras. Atualmente, a plataforma já aprovou mais de 45 mil profissionais. Saiba mais em: https://professorlucassilva.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.