Parceria valoriza terras da SAMUA

Um novo interceptor de esgotos foi instalado na região da Vila Harmonia, uma parceria entre o DAAE (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) e a Samua Comercial Agropecuária.

De acordo com José Braz Scognamiglio, diretor da Divisão de Engenharia do DAAE, “o interceptor vai viabilizar a coleta de esgotos do Jardim Magnólia, além de possibilitar ao DAAE a ampliação da capacidade do interceptor do Jardim Marivan, cuja necessidade já estava prevista em função da sobrecarga da atual rede de esgotos.”

A instalação do novo interceptor vai beneficiar a coleta dos esgotos em vários bairros como : Jardim Marivan, Jardim das Roseiras, Vila Harmonia, Jardim Primor, Vila Sedenho, Vila Velosa, Jardim Celiamar e um novo loteamento – o Jardim Magnólia.

Para a execução do novo interceptor foram instalados 300 metros de tubos de concreto, dentro da área da fazenda Três Irmãs, localizada acima da represa do Ribeirão das Cruzes.

Ampliação

O novo interceptor tem o dobro da capacidade, quando comparado ao existente no local, ou seja, 600 mm de diâmetro. E, estando com a capacidade dobrada, poderá evitar os problemas de coleta dos esgotos encontrados nessa região da cidade.

Foram gastos 62 mil reais nessa obra, o DAAE (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) forneceu 26 mil reais em tubos de concreto e a Samua Comercial Agropecuária, loteadora do condomínio das Magnólias, entrou com a mão de obra, onde foram disponibilizados 36 mil reais.

Para a conclusão da obra, o DAAE deverá executar mais 980 metros do interceptor, chegando próximo ao Bosque do Rotary, na rua Emílio Ribas com a avenida José Zilioli. “Nesse local encontram-se as nascentes que contribuem para o abastecimento de água da Captação das Cruzes”, explica Scognamiglio.

Ainda segundo o engenheiro, “a Prefeitura Municipal, o DAAE e a Maçonaria estão desenvolvendo um projeto de recuperação da área de mata ciliar e de proteção das nascentes localizadas no Jardim Marivan.”

Valorização

A Samua, obviamente, agradece a parceria do DAAE e Prefeitura que, assim, valoriza as suas imensas terras.

É histórico: a Samua tem prestado serviço, mas, tem levado muitas vantagens.

Enquanto isso, a Samua não explica os problemas do Jardim “Adalberto Roxo”.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avançam as obras no Estádio do Botânico

Mais de 18 mil pessoas atendidas no CMS do Jardim América serão beneficiadas com obras em andamento

Podcast marca Setembro Amarelo na TV Câmara

Home care e a insegurança jurídica entre planos de saúde e pacientes

Daae informa sobre interrupção de fornecimento de água

CATEGORIAS