Um novo interceptor de esgotos foi instalado na região da Vila Harmonia, uma parceria entre o DAAE (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) e a Samua Comercial Agropecuária.
De acordo com José Braz Scognamiglio, diretor da Divisão de Engenharia do DAAE, “o interceptor vai viabilizar a coleta de esgotos do Jardim Magnólia, além de possibilitar ao DAAE a ampliação da capacidade do interceptor do Jardim Marivan, cuja necessidade já estava prevista em função da sobrecarga da atual rede de esgotos.”
A instalação do novo interceptor vai beneficiar a coleta dos esgotos em vários bairros como : Jardim Marivan, Jardim das Roseiras, Vila Harmonia, Jardim Primor, Vila Sedenho, Vila Velosa, Jardim Celiamar e um novo loteamento – o Jardim Magnólia.
Para a execução do novo interceptor foram instalados 300 metros de tubos de concreto, dentro da área da fazenda Três Irmãs, localizada acima da represa do Ribeirão das Cruzes.
Ampliação
O novo interceptor tem o dobro da capacidade, quando comparado ao existente no local, ou seja, 600 mm de diâmetro. E, estando com a capacidade dobrada, poderá evitar os problemas de coleta dos esgotos encontrados nessa região da cidade.
Foram gastos 62 mil reais nessa obra, o DAAE (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) forneceu 26 mil reais em tubos de concreto e a Samua Comercial Agropecuária, loteadora do condomínio das Magnólias, entrou com a mão de obra, onde foram disponibilizados 36 mil reais.
Para a conclusão da obra, o DAAE deverá executar mais 980 metros do interceptor, chegando próximo ao Bosque do Rotary, na rua Emílio Ribas com a avenida José Zilioli. “Nesse local encontram-se as nascentes que contribuem para o abastecimento de água da Captação das Cruzes”, explica Scognamiglio.
Ainda segundo o engenheiro, “a Prefeitura Municipal, o DAAE e a Maçonaria estão desenvolvendo um projeto de recuperação da área de mata ciliar e de proteção das nascentes localizadas no Jardim Marivan.”
Valorização
A Samua, obviamente, agradece a parceria do DAAE e Prefeitura que, assim, valoriza as suas imensas terras.
É histórico: a Samua tem prestado serviço, mas, tem levado muitas vantagens.
Enquanto isso, a Samua não explica os problemas do Jardim “Adalberto Roxo”.