Entre 14 e 16 de março, o 1º Congresso Internacional de Democracia Participativa, no Centro Internacional de Convenção. Serão desenvolvidas palestras, rodas de conversa, oficinas temáticas, atividades artístico-culturais, feiras, apresentação de artigos e painéis. O congresso é gratuito e todos os participantes receberão certificado de participação ou de apresentação de trabalho.
Prefeito Edinho Silva afirma que evento vai estimular o debate entre órgãos públicos, academia e sociedade civil organizada, além da reflexão e troca de experiências para a construção de políticas públicas.
ABERTURA DO ENCONTRO
Numa quinta-feira (14 de março) credenciamento, mesa de abertura e conferência "Economia Social, Participação Popular e qualidade da Democracia". No dia 15, às 9h, mesa de debates "A participação popular na gestão pública: democracia participativa e economia social".
Quem possuir trabalhos acadêmicos relacionados a esses temas pode se inscrever no site www.araraquara.sp.gov.br a fim de que esses estudos sejam apresentados no congresso.
PARTICIPAÇÃO
O congresso contará com importantes grupos de pesquisa ligados a universidades de Araraquara e região: Geppade (Grupo de Estudo e Pesquisa Participação e Democracia); NEPESC (Núcleo de Extensão e Pesquisa em Economia Solidária, Criativa e Cidadania), da Unesp Araraquara; Nupedor (Núcleo de Pesquisa e Documentação Rural) da Uniara; e NuMI-EcoSol (Núcleo Multidisciplinar Integrado de Estudos, Formação e Intervenção em Economia Solidária), da UFSCar.