Alunos de escolas municipais de Boa Esperança do Sul participaram de uma ação desenvolvida em parceria pela Secretaria Municipal de Educação de Boa Esperança do Sul, Casa da Agricultura e CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada).
Em uma tentativa de recompor a mata ciliar, foram plantadas 100 mudas de árvores nativas, como Oiti, Jatobá, Ipê Roxo e Cabreúva, às margens do Rio Boa Esperança.
A iniciativa contou com o envolvimento de alunos das escolas Vereador Antonio Jarbas Beraldo, Profa. Ana de Cunha Vianna, Ana Maria Mazzali, do Cimei I e Cimei II do Ensino Infantil.
Várias autoridades acompanharam e ajudaram no plantio, como o prefeito Osvaldo Ferrari, a primeira-dama Magali Ap. Benassi Ferrari, a secretária de Educação Maria Suely Moreira Afonso e representantes dos produtores rurais da Microbacia do Córrego do Silvestre e o engenheiro agrônomo e secretário da Agricultura, Sebastião Botelho Ferraz,
Na oportunidade, Botelho, representante da Casa da Agricultura, divulgou o programa estadual de microbacias hidrográficas que se encontram em fase de execução no município, visando o crescimento sustentável da agricultura local.