Paratleta da Fundesport é convocado para representar o Brasil na França

0
376
Foto: Marcelo Zambrana CPB
Comitê Paralímpico Brasileiro convocou Matheus de Lima para o WPA Grand Prix Paris 2022

O paratleta Matheus de Lima, o Matheuzinho, da Fundesport Ferroviária Araraquara, foi convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para integrar a equipe de atletismo do Brasil que disputará o World Para Athletics (WPA) Grand Prix 2022, que será realizado no mês de junho em Paris, na França. Sua apresentação está marcada para o dia 4 de junho, com retorno previsto para o dia 12.

O anúncio da convocação veio poucos dias após Matheuzinho sagrar-se campeão brasileiro nas provas de 100 e 200 metros rasos da categoria T44 do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo, disputadas no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo nos dias 5, 6 e 7 de maio. Na ocasião, ele cravou 11’68 nos 100m e 24’13 nos 200m e ainda foi premiado com o destaque de atleta jovem pelos organizadores do Brasileiro.

O paratleta de 18 anos, que foi revelado pelas Escolinhas de Esportes da Prefeitura de Araraquara, foi elogiado pelo seu técnico, Josimar Alípio da Silva, que comanda a equipe de pessoas com deficiência (PCD) da Fundesport. “Essa convocação do Matheus já era esperada por conta do trabalho e da constância em seus resultados. Ele é um menino novo que tem muito a melhorar. A categoria dele foi desvinculada dos atletas que usavam lâmina e com isso ele obteve a segunda colocação mundial na prova dos 100 metros. Essa convocação veio para confirmar a sua classe e também ter a classificação internacional, já que o Matheus já está garantido no Mundial do ano que vem em Paris”, revelou o treinador.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.