Parabéns araraquaranos

Alguns brincam, impertinentemente pela intenção, com o que temos de mais valioso no fortalecimento da amizade, acolhimento e energia que trocamos – amando a nossa terra e unindo forças com os que aqui nasceram ou aportaram para deixar a sua marca de vida – e rotulam, carimbam com aparente desdém que somos araraquaranos. O interessante é que esses poucos, detentores de idéia pseudamente iluminada e ofensiva na origem que ganha corpo pela repetição de papagaios alimentados pelo milho da subserviência, vivem do resultado econômico-financeiro auferido em Araraquara. E, felizmente, investem e multiplicam também por aqui com trabalho social de indiscutível quilate que a história vai registrar: poderia ser bem melhor, com sabor especial. Tem gente que é assim mesmo: ama, é igual ou até maior na garra e determinação, mas, tem vergonha de dizer que faz parte desse time que procura encobrir eventuais falhas individuais pelo coletivo, cristalinamente, em nome da construção de um destino ímpar de bons frutos e que todos possam, sem preconceitos, usufruir dele pela associação, idéia e trabalho consistentes.

É dia de festa, o sol nasce de novo para oferecer, dadivosamente, o calor da amizade, do bem-querer.

Quase sempre, quem desdenha quer comprar. Mas, certos sentimentos e emoções não estão à venda. Venha você, também, junte-se ao coletivo e deixe transbordar a sua energia, mostre o seu coração. Não faz mal que você seja imperfeito, todos o somos. É por isso mesmo que a gente se ama e busca a somatória no valor maior: o caminho, sem arestas, para nossa terra tão maravilhosa acolher gente como você, gente de todos os quadrantes, gente que é gente. Seja bem-vindo, companheiro e companheira de bons embates. Viva o araraquarano, o araraquarense, enfim, o irmão de estrada larga e amiga. Pouco vale a denominação, temos o nosso ninho que distribui prazer e o afago carinhoso de um útero materno. Ah…como essa Araraquara é gostosa, vitaminada, poderosa e única: é a nossa casa!

Abramos, pois, a janela de nosso coração…bom dia vizinho, mas, bom dia mesmo!

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Termina nesta quarta (19) as inscrições para o “Seminário de Enfrentamento ao Racismo Religioso e LGBTfobia nos Espaços de Matriz Africana” 

Comad realiza II Semana Municipal de Políticas sobre Drogas nos dias 24, 26 e 27 de junho

Araraquarense se voluntaria em Canoas, RS

Dia do Orgulho Autista: Grupo promove pesquisas e informação sobre Autismo

Câmara aprova regras para funcionamento de painéis luminosos de propaganda

CATEGORIAS