Palestra abordará a saúde mental e as relações no trabalho

0
156
Atividade marcada para 20 de dezembro também terá dinâmica de grupo e vivências terapêuticas
 

No próximo dia 20 de dezembro, quarta-feira, às 9h, a Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadora de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração e da Escola de Governo, realizará a palestra “Saúde Mental e Relações no Trabalho: Riscos e Prevenções”. A atividade, gratuita para o público, acontecerá na Emef Caic Prefeito Rubens Cruz, que fica na Av. Bercholina Alves Carvalho Conceição, 1996-2184, no Selmi Dei.

A palestrante será a psicóloga Flávia Dotoli, que também é coordenadora de Recursos Humanos. O encontro também terá dinâmica de grupo e vivências terapêuticas com Cleo Pereira e Regina Passos.

Flávia Dotoli explica que a Prefeitura vem desenvolvendo, através de rodas de conversa e palestras com enfoque na saúde mental e nas relações do trabalho, momentos de debates e conhecimento sobre este tema. “A saúde mental no trabalho desempenha um papel fundamental na produtividade, satisfação do funcionário e na construção de uma cultura organizacional saudável. Funcionários com boa saúde mental tendem a ser mais engajados, criativos e resilientes”, apontou.

Segundo ela, a saúde mental no trabalho pode ser afetada por uma série de fatores de risco que podem contribuir para o desenvolvimento de problemas de saúde mental. “É importante identificar e gerenciar esses fatores de risco para promover um ambiente de trabalho mais saudável. Promover a saúde mental no ambiente de trabalho não é apenas uma questão de responsabilidade social, mas um acolher através da escuta de seus colaboradores, gerando uma relação de confiança e segurança. Funcionários que gozam de boa saúde mental tendem a ser mais produtivos, engajados, criativos, contribuindo assim para um ambiente de trabalho mais saudável e bem-sucedido”, concluiu Flávia.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.