Os astros podem comandar a sua vida

Maurício Bernis é formado em Engenharia, tendo sido executivo de multinacionais. É pioneiro em Astrologia Empresarial, atuando no Brasil e exterior. Escritor e colunista da Isto É Dinheiro On Line, Agência Financeira de Portugal, e em diversos programas de TV. É Professional Member da International Society of Business Astrologers. É fundador e Presidente da AstroBrasil (Central Brasileira de Astrologia), empresa composta por Astrólogos Profissionais.

JA -Por que mudou de profissão?

M. B – Estudo Astrologia desde que ingressei na Faculdade de Engenharia, em 1977. Depois de formado, exerci funções em multinacionais e me especializei em Planejamento estratégico, de Marketing e Econômico. Durante estes anos fui estabelecendo uma correlação entre a Astrologia e a Administração, culminando com a atuação simultânea de executivo e astrólogo até 1992, quando fundei a AstroBrasil e passei a trabalhar exclusivamente como Astrólogo, especializado em Astrologia Empresarial, Vocacional e Política.

Do que trata a Astrologia Empresarial?

É uma ferramenta de suporte para tomada de decisões e planejamento das empresas. A partir do momento de fundação das empresas, calculamos o mapa astrológico da empresa e, a partir deste mapa, identificam-se características, tendências, fraquezas, ameaças, forças, oportunidades, etc. Trata, enfim, de mapas astrológicos e ciclos planetários aplicados às atividades empresariais.

Cite exemplos práticos do uso dessa Astrologia.

São diversos, pois já prestei serviços a mais de 600 empresas. Um caso prático foi de um Banco que lançou debêntures no mercado europeu. Estabelecemos em conjunto a agenda de reuniões e de ações para que a finalidade fosse atingida. O resultado foi superior ao esperado pelos analistas financeiros. Outro exemplo, mais simples, é o da escolha do momento para inauguração de lojas, ou para eventos, campanhas publicitárias, etc.

A escolha da profissão, baseada no Mapa Natal, garante sucesso?

É uma base de sucesso, pois, estará seguindo carreira dentro de suas potencialidades. Mas é preciso ressaltar que o êxito também depende da preparação, dedicação e constante atualização dentro da carreira. Certamente a escolha de uma profissão para a qual se está vocacionalmente direcionado, torna tudo mais fácil.

A Astrologia pode ajudar relacionamento de pais e filhos?

Sim, pois é uma excelente ferramenta para o autoconhecimento e para a melhoria do conhecimento acerca do próximo. Assim, qualquer relacionamento pode ser melhorado.

Religião e Astrologia podem conviver pacificamente?

Sim, a Astrologia é um saber milenar que em nada interfere com as crenças religiosas. Da mesma maneira que diversas ciências convivem bem com a religião, a Astrologia também. O que é preciso mesmo é que as pessoas se informem melhor sobre o que é Astrologia de verdade, que nada tem com vidência, cartomantes e assim por diante. É uma ciência e como tal está afinada com a evolução da humanidade.

É possível prever o futuro?

Tão certo quanto a Meteorologia faz com relação ao clima. Tão certo quanto se pode prever que ao se soltar um objeto do alto de uma ponte o mesmo cairá por ação da força gravitacional. Tão certo que se pode prever que um veículo transitando na rodovia Presidente Dutra não pode parar no meio da pista sem se colocar em sério risco de acidentes. É assim por analogias que fica mais fácil ver que o futuro é previsível a partir de dois fatores: um é a causa conhecida que gera um efeito também conhecido e o outro é pelo conhecimento das Leis da natureza.

Um cliente pode ficar dependente do astrólogo?

Não deve ficar. Os Astrólogos profissionais procuram evitar relações de dependência, pois isso pode interferir no livre arbítrio do cliente e não é produtivo, nem correto. Mas, da mesma maneira que alguns clientes de Psicólogos e Consultores Empresariais tendem a ficar dependentes, com os Astrólogos é semelhante.

Por que uma pessoa pode não apresentar características do signo em que nasceu?

Porque todos nós temos os doze signos na nossa constituição. O mapa astrológico muda sensivelmente a cada 4 minutos, portanto quando uma pessoa é de um signo isso apenas mostra que este é o fator principal, mas não mostra as combinações que existem, somente passíveis de análise a partir do mapa astrológico completo.

Tudo está escrito nas estrelas?

As estrelas são, aos olhos humanos, luzes que permitem nos guiar na direção certa. Nos auxiliam a chegar onde queremos chegar. Destino e Livre Arbítrio são interdependentes. Uma causa produz um efeito, portanto ao praticar algo se está produzindo um destino. É a Lei da Semeadura, plantio e colheita, ou seja, livre arbítrio para plantar e destino para colher.

Uma mensagem.

A Astrologia vem dos primórdios da Humanidade, ainda enfrenta preconceitos e tem contra e a favor diversos pensadores e cientistas de respeito. Deixo aqui uma afirmação de Carl G. Jung – “se as pessoas, cuja instrução deixa a desejar, acharam que poderiam até hoje zombar da Astrologia, considerando-a uma pseudociência há tempos liquidada, esta Astrologia, ressurgindo das profundezas da alma popular, novamente apresenta-se hoje às portas de nossas universidades, que ela deixou há 3 séculos”.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os novos direitos dos pets no transporte aéreo

A esquerda, sem rumo e sem prumo

Os guardiões da sua mudança de mindset

Alguma moral, um pouco de sensatez

Deixe ao sucessor o município que você gostaria de ter encontrado

CATEGORIAS