Oficinas Culturais Municipais estão com inscrições abertas

0
691
Atividades programadas para o segundo semestre terão início de maneira virtual
 
O programa Oficinas Culturais Municipais está com inscrições abertas para as atividades deste segundo semestre. São 29 oficinas artísticas em diversas linguagens, para pessoas de todas as idades, oferecidas pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart gratuitamente.
As inscrições são digitais e seguem até 17 de julho, sendo o início das aulas também digital, com previsão para o dia 20 de julho. São diversas linguagens artísticas oferecidas – confira:
Em “Música” são oferecidas as oficinas: Violão Popular para Iniciantes (a partir de 9 anos), Viola Caipira (a partir de 15 anos) e Técnicas Vocais e Canto Popular (juvenil e adulto); na linguagem de “Audiovisual” há: Filmes de Bolso – Cinema com o Celular (a partir de 12 anos) e Produção e edição de vídeos com Smartphone (a partir de 12 anos); em “Circo”: Artes Circenses (a partir de 12 anos).
O “Artesanato” apresenta Crochê, além de oficinas com foco na reciclagem e sustentabilidade: Cestaria com Material Reciclável, Bijuterias com Materiais Reciclados, Confecção de Brinquedos para Arte-educadores com Materiais Recicláveis e Reutilizáveis e Upcycling – Criando Novos Produtos com Materiais Recicláveis.
Para quem curte “Dança”, as opções são: Danças Urbanas Freestyle (a partir de 8 anos), Danças Urbanas Break (a partir de 10 anos), Dança Contemporânea para Jovens e Adultos, Samba Rock (a partir de 12 anos) e também Performance Audiovisual com elementos do Vougue e Cultura Ballroom (a partir de 12 anos). Já os apreciadores de Literatura têm: Poeme-se: Oficina de Escrita Criativa e Poesia.
Em “Teatro”, são oferecidas as oficinas: Produção Teatral em Contexto de Pandemia (para jovens e adultos) e também Teatro Infantil e Juvenil. Já em “Desenho”, são oferecidas oficinas de Caricatura – Mangá para dois níveis: Iniciante (a partir de 9 anos) e Avançado (obrigatório ter feito curso Iniciante).
Também, novidades na programação, são as oficinas que apoiam e promovem a Cultura Negra, com a parceria estabelecida junto à Coordenadoria de Políticas Étnico-Raciais, ligada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular. São oito novas oficinas oferecidas: Da Raiz a Trança: Um Resgate a Africanidade (a partir de 10 anos), Capoeira para Iniciantes (a partir de 6 anos), Dança do Ventre Afro (a partir de 8 anos), Cavaco para Iniciantes (a partir de 10 anos), Percussão – Samba (a partir de 12 anos), Batuque na Cozinha – Percussão com Materiais Recicláveis (a partir de 10 anos), Hip hop ontem e hoje (a partir de 10 anos) e Funk Constrói – Oficina de Funk Consciente (a partir de 10 anos).
O link para acessar o formulário de inscrições, onde deve ser selecionada a Oficina de preferência, adaptada a faixa etária disponível, é o: https://forms.gle/cCyW1ZuztQLhqky67.
 
SERVIÇO:
 
Inscrições para o segundo semestre das Oficinas Culturais Municipais
Período: até 17 de julho
Link para o formulário de inscrições: https://forms.gle/cCyW1ZuztQLhqky67
Grátis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.