Oficina aborda arborização urbana para estudantes de Biologia

0
551

Atividade foi ministrada pela Gerência de Conservação, Arborização e Biodiversidade da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Os estudantes do Curso de Biologia da UNIARA (Universidade de Araraquara) que fazem estágio obrigatório na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade participaram, na última sexta-feira (12), de uma oficina de campo sobre arborização urbana. A atividade foi ministrada pelo Gerente de Conservação, Arborização e Biodiversidade, Fernando Braga, com o apoio do técnico, Wellinton Bruno.
O gerente de Conservação, Arborização e Biodiversidade, Fernando Braga, explica que durante a atividade os estudantes revisaram a morfologia básica das árvores e, aprenderam todos os cuidados que devem ser tomados para o plantio de mudas. “Foi explicado, qual a espécie adequada para o local, Rua Castro Alves (canteiro central), como deve ser feita a abertura dos berços (tamanho), os cuidados com as raízes, tutoramento, amarrio, cuidados com as formigas e cupins”.
Ele destaca também que foi realizado o plantio de mudas durante a oficina. “Foram plantadas 20 mudas das espécies de Cedro (5), Mogno (5), Jacarandá (5) e Jequitibá (5)”. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.