Odonto da Uniara garante estágio

O novo curso de Odontologia do Centro Universitário de Araraquara – Uniara, homologado na última semana pelo Ministro da Educação Paulo Renato de Souza, terá características inovadoras para a instituição, como a implantação de disciplinas optativas e a realização de estágios já a partir do primeiro ano.

A informação é do Prof. Dr. Danillo Eleutério, que será coordenador do novo curso. Ele afirma que o projeto acadêmico foi elaborado com a finalidade de preparar profissionais aptos a trabalharem na atuação preventiva, clínica e cirúrgica.

O curso terá duração de 5 anos, com 60 vagas. Será integral e contará com uma carga de 4716 horas. Segundo o coordenador, o corpo docente indicado é formado por 85% de doutores e 15% de mestres e os laboratórios serão divididos em básicos, utilizados por todos os cursos de saúde da instituição, e os específicos: pré-clínicos e clínicos.

Além das 51 matérias obrigatórias, que se dividem em básicas, profissionalizantes e estágios, os alunos poderão cursar algumas matérias optativas oferecidas pelo curso de Odontologia, como Inglês Instrumental e Matemática Aplicada à Ciência da Saúde.

Proposta

Danillo Eleutério afirma que o curso dará aos alunos uma formação teórica sólida e uma vivência prática que será iniciada desde o segundo semestre do 1º ano, quando os graduandos começarão seus estágios. No primeiro ano o estágio terá um caráter social; no segundo e terceiro anos o estágio terá um caráter preventivo, e nos dois últimos anos o objetivo será a clínica odontológica. “O objetivo é formar um profissional que atue em todas as atividades odontológicas de um modo geral”, diz Eleutério. A possibilidade de se fazer trabalhos de iniciação científica será dada aos alunos que, também, prestarão serviços à comunidade.

Para Eleutério, as expectativas em torno do curso de Odontologia são as melhores possíveis. “Vamos desenvolver e oferecer aos alunos um curso de qualidade”, garante o coordenador.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

De olho nas belezas nauticanas

Esforça-te!

Prefeito Luizinho Noli parabeniza Miss Santa Lúcia

Matrículas abertas para o EJA em Américo

Aniversariantes de Américo

CATEGORIAS