N/A

Obrigado Araraquara

Olympio Bernardes Ferreira Neto (*)

Em primeiro lugar, quero dizer que tenho orgulho de ser araraquarense, de corpo, alma e coração. Tenho 59 anos, bem casado, bons filhos e netos. Sou filho de um grande esportista e desbravador Olympio Bernardes Ferreira, cujo apelido era “DOBE” e era funcionário do Banco do Brasil. Representou Araraquara no futebol e no tênis e como desbravador, lutou para que Rômulo Lupo tapasse o buracão que começava na Avenida São Geraldo com a Rua Padre Duarte no Parque Infantil. Formou a Vila dos Bancários no começo da Avenida Bandeirantes quando ainda não havia a Via Expressa. Fundou o Clube Lago Azul do qual era proprietário e depois o vendeu ao Clube 22 de Agosto. Foi um dos primeiros a chegar a Chácara Flora e para lá levou muitos amigos. Tudo isso em uma vida é muito, mas para isso teve como companheira uma grande mulher, minha mãe Zenaide Porto Ferreira e meus irmãos.

Bom, já falei de minhas raízes e agora vou fazer algo que acho muito chato, que é falar de mim esportivamente.

Joguei tênis. Sou vice-campeão brasileiro e vice-campeão paulista de motociclismo, de onde só tive alegrias e muitas saudades. A maior delas é de um grande amigo que já se foi, porque acho que Deus precisava, no céu, do melhor piloto e mecânico de motocicletas e de tudo que se mexia mecanicamente. Infelizmente com a minha motocicleta de competição, para minha tristeza e de muitos araraquarenses, esse herói partiu deixando muitas saudades e ótimas recordações. Seu nome era José da Penha Moreira, meu grande amigo Zeca.

Apareceu o Bicicross e resolvi ajudar, levando atletas de Araraquara a competir no Estado de São Paulo e pelo Brasil. Pedi para dar uma volta na bicicleta depois de vê-los correndo, sempre incentivando, brigando, gritando para que voassem para cima dos obstáculos com raça e precisão para que cruzassem a linha de chegada em primeiro; foi para minha alegria que dei essa primeira e segunda volta em Poços de Caldas-MG, pois um piloto da categoria disse: “Sr Olympio, o senhor já pode correr, pois corre melhor que eu”. Para minha alegria, acreditei e aqui estou, correndo nas categorias 40+, 45+ e 50+ anos. Sou Tri Campeão Paulista – 1998, 1999 e 2001, atualmente estou em primeiro tentando o tetra. Em 2002, tive 10 primeiros lugares e 04 segundos lugares; no brasileiro com seletiva para o mundial, categoria 45+ na primeira corrida em Sorocaba fiquei em 6º lugar; em Mal. Cândido Randon-PR fiquei em 5º lugar. Em 1996, 4º lugar; em 1997, vice campeão; em 1998, 5º lugar; em 1999, campeão brasileiro; em 2000, eu não pude competir por razões financeiras; em 2001, fiquei em 4º lugar e em 2002 já estou em 4º lugar.

Por tudo isso, é que quero agradecer aos araraquarenses que procuro representar com raça, garra, arrojo e até com maestria pelos meus 59 anos, pois sou considerado um exemplo aos garotos e garotas do Bicicross Brasileiro, onde só tenho amigos, dos quais só tenho tido elogios e agradecimentos por demais.

Dias 13 e 14 de julho, ganhei as 03 baterias da 45+ anos e fiquei Campeão da 1ª Copa Brasil de Bicicross. Dia 20/21 corri 02 etapas do Pré-Mundial e fiquei em 3º lugar. Dia 26 a 28, no mundial de 2002 em Paulínia-SP, fiquei em 10º lugar do mundo, pois eram 23 pilotos de todo o mundo na categoria 45+. Desejo e quero me sair bem, pois tenho projeto para o futuro, que é fazer uma pista de alto nível técnico em Araraquara para podermos formar campeões de Araraquara para o Brasil, pois respiram o ar que eu respiro; bebem a água que eu bebo e vivem em Araraquara, têm que ser campeões, é só todos ajudarem eles a caminharem nessa saudável direção.

Obrigado de coração a esses amigos que estão ou vão se engajar nesses projetos pelas minhas vitórias até aqui e pelas próximas que virão com certeza, pois meus protetores e o Ser Maior querem!

Ao Benê, meu amigo do Escritório Benê, Capitão Durval, Dicão da Fundesport, Sr. Basile e Da. Lourdes do Clube Paulista S.A., Cicles Paroneto, Toninho, Da. Vânia e os garotos Rodriguinho, Rodrigo, Danilo e Aaron; ao Pato da Duck Bike, Shimu, Luciano, Paulinho da Doctor Bike, SP; ao Willian da Bike House de Americana, Marcelo da Academia Pulsação, às meninas e Professores; ao Dr. Haroldo Petlic e suas secretárias, pois eu pesava 100kg, e hoje peso 88kg; ao Dilvar da Aroara, sempre simpático, ao Antônio Carlos da Empresa Cruz e seus motoristas que sempre tem paciência com esse esportista. Ao Jorge Elias da Horizon que, gentilmente, se engajou na minha luta; à Elisangela e Sr. Carlos Cabral do Supermercados Extra de Araraquara; ao Dorival Delbon da Style e Dangá Esportes; ao Chicão da Corpu’s Suplementos Vitamínicos; ao Rodolfo da Gordon Motos; ao Carlos e Angélica da Santavera Disque Ração; ao Dr. Cardillo que me deu de volta o olho esquerdo, pois já estava cego por um acidente e catarata e finalmente à Cristina da Disk Cópias de Araraquara pelos serviços prestados. Obrigado a todos os amigos que sempre me ajudaram mesmo sem eu o saber. Obrigado ao meu pai, minha mãe, meus irmãos, minha família, minha sogra e à heroína de toda essa grande história: minha querida esposa Vera Pereira Ferreira, pois na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, estamos juntos há 37 bons anos.

Obrigado Araraquara, por ser um guerreiro e ter nascido aqui na Morada do Sol, minha Terra e ter Jesus como Protetor!

(*) É esportista.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reta final para inscrição em curso de tecnologia oferecido pela Embraer

Lançamento do projeto social “Nossas crianças correndo para a vida”!

Santa Casa de Misericórdia de Araraquara completa 123 anos

Governo de SP reforça orientações sobre doenças infecciosas no Carnaval

Governo de São Paulo divulga lista com mais 500 estudantes selecionados para intercâmbio do Prontos pro Mundo

CATEGORIAS