Obras seguem em execução no Estádio do Botânico

Estádio está recebendo todas as melhorias exigidas pela Federação Paulista de Futebol e CBF para sediar jogos oficiais

O prefeito Edinho esteve vistoriando as obras de reforma e adequação do Estádio Municipal Dr. Cândido de Barros, o Estádio do Jardim Botânico, na manhã desta quarta-feira. Entre as melhorias executadas no local, com obras no campo de futebol e reformas nas demais dependências do parque, incluindo a revitalização da pista de caminhada, já entregue à população, e a construção de banheiros para usuários, o investimento total será de R$ 20.413.509,78.

No campo, a reforma segue, com previsão em projeto de instalação de irrigação eletrônica, reforma e adequação da área externa e arquibancadas, aterramento do fosso, execução de alambrado e muro, calçamento, reforço da cobertura da arquibancada, sanitários, sala de imprensa, sala da Polícia Militar, bilheteria e muro de entrada, quiosque e abrigo do transformador, além de vestiários e salas de massagem.

“Já fizemos uma parte e agora estamos seguindo. Todos sabem que nós transformamos a Arena da Fonte, o Gigantão e o Cear num grande centro de eventos. Esse era nosso sonho, desde quando a Prefeitura comprou os pavilhões da Facira. Trabalhamos para isso, fizemos uma concessão e agora temos uma empresa administrando esse complexo. Mas era preciso pensar num espaço reconhecido pela Federação Paulista e pela CBF [Confederação Brasileira de Futebol] para que a Ferroviária, tanto o masculino quanto o feminino, pudesse jogar em casa quando a Arena estiver sendo utilizada para outros eventos. E é isso que está acontecendo aqui”, justificou Edinho, no local, em transmissão em suas redes sociais. 

“O gramado está praticamente pronto, vamos adaptar todos os vestiários às normas da CBF e Federação Paulista, construir toda a estrutura exigida para que nossas equipes possam jogar aqui. As obras seguem muito bem”, completou.

Estavam acompanhando Edinho na vistoria das obras no Parque Botânico, os secretários municipais Marcelo Mazeta (Direitos Humanos e Participação Popular), Milena Pavanelli (Esportes e Lazer), Renata Bratfisch (Obras e Serviços Públicos), Sálua Kairuz (Desenvolvimento Urbano) e Nathália Maurício Rigolin, coordenadora executiva de Participação Popular.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Foto: Tetê Viviani

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

20 de Julho – Dia Internacional da Amizade: ter amigos aumenta expectativa de vida

Novos livros estão disponíveis na Biblioteca Mário de Andrade

Feiras de artesãos e empreendedores movimentam o final de semana (20 e 21 de julho)

O setor de serviços na Reforma Tributária

Rota de Colisão

CATEGORIAS