O TEMPO ESTÁ PASSANDO MUITO RÁPIDO

0
208

Colaboração: João Luiz Ultramari

Mas na verdade nós é que o programamos. Antes, dava tempo para tudo. Hoje, com tantos compromissos assumidos, só vamos deixando para amanhã e assim vamos indo.

Saudades das reuniões com nossos parentes no Natal, Ano Novo, aniversários e outras datas comemorativas. Hoje, praticamente, só ficamos com os familiares mais próximos, sequer conseguindo ver todos os parentes, principalmente nos velórios de nossos entes queridos. Saudades dos amigos, muitos já se foram e outros estão indo em razão de doenças e da idade. Mas temos que agradecer a Deus pelo que somos e orar para que o Brasil e todo o mundo se acertem, pois do jeito que está indo, os homens estão fazendo chegar ao fim, mas vamos ter fé para que isso não aconteça.

Nossa querida Araraquara: a exemplo do Brasil, que sempre teve e tem tudo para ser uma grande potência, mas nossos políticos não deixam acontecer, nossa cidade também está enfrentando esses problemas, pois, infelizmente, a população desconhece que “está na mão” de alguns e que fazem rodízios na administração da cidade. Muitos que poderiam estar ajudando a administrá-la, cortando esse rodízio existente, sem pensar em si, família e amigos, não querem entrar na política ou saem dela, pois se não entram no esquema, nada conseguem.

Existem outros meios para ajudar Araraquara a sair dessa situação, principalmente das dívidas que vêm aumentando cada vez mais e a lástima em relação às ruas, avenidas, praças, saúde, habitação, ensino etc. É a união das entidades de classe – administradores, contabilistas, engenheiros, advogados, médicos, dentistas e demais categorias da saúde e tantas outras – para montar um plano de trabalho e exigir de nossas autoridades, principalmente de nossos representantes, que deveriam estar legislando e fiscalizando o executivo, pois é deles que deve partir essa união das entidades de classe.

Temos que saber as origens das arrecadações, os montantes das dívidas de contribuintes em atraso há muitos anos, especialmente as que estão sendo executadas judicialmente, o mesmo em relação às dívidas do Município, principalmente as trabalhistas já transitadas em julgado e de grandes valores, que estão em precatórios e que para alguns, a exemplo de ex-funcionários, é o mesmo que ganhar na loteria, sem falar nos processos em andamento das varas e tribunais, que não foram transitados em julgado ainda, não têm os cálculos apurados e não constam da contabilidade do Município, principalmente as dívidas de terceirizadas que estão recaindo contra a Prefeitura.

SENHORES VEREADORES! ALGUÉM TEM INTERESSE EM ORGANIZAR ESSE MUTIRÃO E PEDIR APOIO ÀS ENTIDADES DE CLASSE DE ARARAQUARA? Vamos consultar alguns que têm denunciado muitos problemas, sem soluções.

Nosso querido Estado de São Paulo: Pelo que tudo indica, está sendo bem administrado, porém também apresenta sérios problemas com funcionários e terceirizadas, o que nos leva a cobrar tanto do Estado quanto de nossos representantes para solucionar esses problemas.

Finalmente, nosso querido Brasil: está “na mão” de alguns, apoiado por políticos que só pensam em si, em suas famílias e amigos de campanha. Até agora, com tantos ministros, só estamos vendo despesas e aumento de nossa dívida. Vamos ver os tributos que virão pela frente. Esperamos que haja uma reação, como vimos na adiada PEC das Fake News, pois atualmente só podemos cobrar dos políticos através da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.