O que representa o rádio?

Sarah Coelho Silva (*)

Os alunos do Senac, curso de Radialista, continuam participando de meus trabalhos, transmitindo aos leitores do JA suas mensagens de otimismo e expectativa em relação ao rádio e ao futuro. Oferecido pelo Senac, tem a supervisão de Wagner Luis, diretor da Rádio Morada do Sol.

Celso Luiz Biffe, residente em Araraquara diz que o rádio é o meio de comunicação mais importante e que nunca será extinto. Espera do rádio uma companhia eterna. Quer um dia estar trabalhando em uma emissora de rádio, exercendo assim a profissão de seus sonhos.

Para Jonatan Garcia Leal, de Araraquara, o rádio representa um meio de comunicação que trabalha com nossa imaginação, ao mesmo tempo com agilidade e criatividade. “O rádio faz com que as pessoas chorem, se alegrem, estejam de certa forma atentas, com as orelhas coladas no rádio. São pessoas que sonharam ou sonham, choraram ou choram, imaginaram ou imaginam como é o misterioso e maravilhoso mundo da voz”.

Rafael Zavatti, de Araraquara, diz que o rádio é, acima de tudo, uma excelente companhia. De manhã, à tarde ou à noite, está sempre ouvindo o rádio. Para ele, é o grande e mais ágil meio de comunicação. Além da parte musical, gosta de estar sempre bem informado dos assuntos do dia. Quer um dia estar trabalhando no rádio, e ser feliz, fazendo o que gosta, aprender sempre mais. Rafael gostaria de animar um programa, divertir as pessoas, conversar, ser realmente uma alegria no ar.

Daniele Wada Moreira, residente em Matão, considera o rádio a pura arte de se comunicar e de expressar idéias. Espera um dia, fazer do rádio, a sua carreira. É muito jovem, aparenta fragilidade, mas, em breve, com certeza, muitos conhecerão a sua voz poderosa, que irá pelo ar através de uma emissora de rádio.

E assim caminha a nossa turma do Senac, futuros profissionais do rádio. Gente que caminha com o maior desejo de realizar seus objetivos. Querem ter a oportunidade de uma voz que vai pelo ar no mundo inteiro, que fascina, que informa através do nosso eterno companheiro.

(*) É colaboradora do JA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escola de Música Scalla: 30 anos

O fim de anúncios de LED pela cidade?

DELEGACIA DA POLÍCIA FEDERAL EM ARARAQUARA

Teste o seu Português (751)

Análise Cinematográfica

CATEGORIAS