O QUE ESTÁ ACONTECENDO BRASIL

0
218

Colaboração: João Luiz Ultramari

Cada dia me sinto mais decepcionado com os acontecimentos em nosso querido Brasil, que estão repercutindo no mundo todo, com algumas pessoas defendendo e outras criticando. Aqui no Brasil, percebo que estamos perdendo os homens corajosos e honestos que deveriam defender nossa Constituição. Criticam o sistema eleitoral, mas nada está sendo feito para termos urnas auditáveis com voto impresso nas próximas eleições.

No âmbito da justiça, vemos inúmeros processos por desvios de verbas públicas envolvendo políticos que continuam em seus mandatos, se beneficiando do intervalo de dois anos entre as eleições para aguardar a prescrição de seus crimes. O problema da segurança pública está se agravando cada vez mais, dando a impressão de que os criminosos estão no controle, enquanto nossos governos parecem inertes.

A prevaricação é generalizada, inclusive nos órgãos responsáveis por evitar a prescrição de crimes, especialmente em relação à sonegação fiscal, sobretudo por parte dos poderosos e influentes que dirigem o Brasil.

Nas próximas eleições, observamos um grande número de pré-candidatos a prefeitos que sequer têm chance de ganhar, mas estão preocupados com os recursos destinados aos partidos. Enfim, muitos estão desanimados, pois de que adianta reclamar dos prefeitos, vereadores, governadores e presidente, se nada muda? Pelo contrário, as coisas parecem piorar a cada dia. O Brasil está acumulando dívidas cada vez maiores, pensando que aumentar os tributos para a população trabalhadora e impor impostos disfarçados aos mais ricos resolverá o problema financeiro do país. Resta esperar que os homens corajosos e honestos que exigem o cumprimento de nossa Constituição não percam a esperança.

Senhores políticos e autoridades em geral, senhores deputados federais e senadores, lembrem-se: as ações têm consequências, e a maioria da população está ciente do que está acontecendo, mesmo com tantos eventos esportivos, shows gratuitos e patrocínios de empresários e entidades que recebem grandes somas em arrecadação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.